Pouco utilizados no profissional, Alan Cardoso, Andrey e Mateus Vital mantêm ritmo nos Juniores

Terça-feira, 28/03/2017 - 21:49
comentários

O sub-20 do Vasco contou com três reforços de peso no clássico contra o Flamengo. O lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey e o meio-campo Mateus Vital desceram do profissional e foram fundamentais no triunfo por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro na Gávea. As jovens promessas deram início no último domingo (26/03) ao processo de recuperação do ritmo competitivo, perdido em virtude da pouca utilização nos jogos da equipe de cima.

A medida foi tomada pela comissão técnica, atualmente liderada pelo treinador Milton Mendes, com respaldo do Departamento de Futebol, incluindo a direção das categorias de base. O objetivo é manter os Meninos da Colina em ritmo de jogo para um futuro aproveitamento no time principal. Os jogadores seguirão treinando no profissional, porém serão utilizados em jogos do sub-20 sempre que não forem relacionados para compromissos na equipe de cima.

- Conversamos bastante na última semana e concluímos que seria importante dar ritmo de jogo para os meninos que não estão sendo utilizados com frequência no profissional. A maioria deles possui idade para atuar no sub-20, então podem utilizar as partidas da categoria para recuperar o ritmo competitivo. O acompanhamento desse processo será diário, pois o treinador analisará os vídeos dos jogos e receberá todo o nosso feedback. Além disso, eles seguirão treinando lá em cima, descerão apenas para jogar. Ganha o Vasco com tudo isso. O profissional contará com atletas em plena condição física e o sub-20 ganhará reforços que ajudarão no processo de reconstrução da equipe - disse Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

A chance de voltar atuar foi bastante festejada por Alan Cardoso, Andrey e Mateus Vital. Os atletas viram a medida de forma positiva e não esconderam a satisfação ao receberem a notícia. A vontade de entrar em campo e dar a vida pelo Vasco ficou evidente nas reações do trio no Clássico dos Milhões. Alan comandou a preleção no vestiário, Andrey a festa após a confirmação do triunfo e Mateus voltou a fazer o que mais gosta: 'comer a bola' contra o Rubro-Negro.

- O jogo passado foi como uma estreia para mim. E foi logo no clássico que eu mais gosto de jogar. Foi uma grande honra voltar a vestir a camisa do Vasco contra o maior rival e sair com uma grande vitória dentro da casa dele. Foi um fim de semana incrível e muito feliz. É muito importante estar jogando, independente da categoria. Quando o professor Milton me perguntou se eu queria jogar, respondi na hora que sim. É o que mais gosto de fazer e estava muito tempo sem atuar. Foi a melhor decisão que poderia ter tomado, pois preciso pegar ritmo de jogo. Nada melhor que fazer isso jogando pelo meu clube do coração - declarou o volante Andrey.



Fonte: Site oficial do Vasco