Com Martín Silva de volta ao banco, Uruguai enfrenta o Peru nesta 3ª às 23h15 em Lima

Terça-feira, 28/03/2017 - 06:46
comentários

O Uruguai volta a campo nesta terça-feira, contra o Peru, em Lima, pela Eliminatórias Sul-Americanas. A Celeste busca a recuperação após a goleada sofrida para a Seleção Brasileira para se manter na vice-liderança rumo à Copa do Mundo de 2018.

Para esta partida, o Uruguai terá um importante reforço. O atacante Luis Suárez cumpriu suspensão contra o Brasil e tem presença certa contra os peruanos. Além dele, o goleiro Muslera é outro que retorna à Celeste após ficar de fora na rodada passada.

Com as entradas de Suárez e Muslera, Rolán e Martín Silva volta a ser opções, respectivamente. Outra mudança deve acontecer por ordem técnica. O volante Arévalo Rios não teve boa atuação contra o Brasil e pode perder a vaga entre os titulares para Alvaro González.

O Uruguai vai a campo pressionado por um bom resultado, pois viu as demais seleções encostarem na classificação. Uma derrota pode significar a queda na tabela e colocar em risco a ida para a Copa do Mundo.

No Peru, o empate contra a Venezuela foi um balde de água fria nas pretensões da seleção em brigar por uma vaga para o Mundial. Mesmo assim, os comandados de Ricardo Gareca seguem com chance de classificação e miram um triunfo sobre os uruguaios.

Os donos da casa terão o apoio da torcida e contam com os gols do atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, para chegar aos três pontos. O jogador afirmou que os peruanos devem se impor para conquistar o bom resultado.

"Nós temos que pensar somente na gente e não como vem o Uruguai. Quando o Peru propõe o jogo, não tem equipe que possa nos conter", disse.

Para chegar a vitória, Ricardo Gareca pode fazer uma alteração na equipe. O atacante Ruidiaz pode formar o ataque com Guerrero. Com isso, Flores ficaria no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

PERU X URUGUAI

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 28 de março de 2017, terça-feira
Horário: 23h15 (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Carlos Astroza (ambos do Chile)

PERU: Galleze; Corzo, Ramos, Rodríguez e Trauco; Tapia, Yotun, Carrillo e Cueva; Flores (Ruidiaz) e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

URUGUAI: Muslera; Pereira, Coates, Godín e Silva; González, Vecino, Sanchez e Rodríguez; Cavani e Suárez
Técnico: Oscar Tabarez



Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Reprodução Internet (foto)