Juniores: Vasco perde para o Madureira em São Januário: 2 a 1

Quinta-feira, 23/03/2017 - 16:05
comentários

Jogando em São Januário, o Vasco deixou de somar mais três pontos na Taça Guanabara sub-20. Na manhã desta quinta-feira (23/03), o Gigante da Colina foi superado pelo Madureira por 2 a 1. Após sair perdendo, o Cruzmaltino empatou o duelo com Bruno Cosendey, mas teve que atuar grande parte do segundo tempo com dois jogadores a menos, em virtude das expulsões de Pedro Bezerra e Arthur, e não conseguir evitar o insucesso.

O JOGO

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Madureira tomou a iniciativa e foi superior ao Vasco nos primeiros dez minutos. O time visitante teve duas boas oportunidades, mas acabou não concluindo com perfeição. O Cruzmaltino chegou aos 12, com Paulo Vitor, mas criou sua primeira grande chance apenas aos 18. Após cobrança de escanteio de Dudu, Ricardo chutou forte para expecional defesa do arqueiro adversário. Dois minutos antes, o camisa 1 vascaíno, João Pedro, já havia feito uma importante intervenção.

A partida se manteve equilibrada, com poucas chances para os dois lados. O Gigante da Colina levou perigo aos 33 minutos, quando Dudu lançou Paulo Vitor e ele bateu cruzado, fazendo a bola tirar tinta da trave. Pouco tempo depois, aos 40, Pedro Bezerra recebeu de Cayo Tenório e cruzou rasteiro na direção da pequena área, onde estava Marrony, que se esticou todo, mas não conseguiu marcar. No último lanca da etapa inicial, o Madureira abriu o placar através de uma cobrança de pênalti inexistente: Madureira 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Vasco retornou do intervalo mais ofensivo, com Robinho no lugar de Marrony. Foi do Madureira, entretanto, assustou no começo do segundo tempo. João Pedro salvou o Almirante no primeiro minuto. Dudu, aos seis, respondeu para o Cruzmaltino. O empate veio antes da parada técnica, aos 12, com Bruno Cosendey, que aproveitou vacilo da zaga rival depois de um cruzamento de Robinho: VASCO 1 x 1. O gol empolgou e o Gigante foi para cima. Aos 22, Dudu fez bela jogada individual, tocou Paulo Vitor e o viu finalizar próximo da trave.

O panorama da partida mudou aos 25 minutos, quando a arbitragem, de forma equivocada, expulsou o cruzmaltino Pedro Bezerra. Com isso, o Vasco recuou e só não foi vazado aos 30 minutos em virtude de uma grande defesa de João Pedro. Não satisfeito com a atuação desastrosa, o árbitro expulsou outro atleta do Gigante da Colina, o zagueiro Arthur. Mesmo atuando com dois jogadores a menos, os Meninos da Colina não se entregaram. Aos 36, Bruno Cosendey cobrou falta sofrida por Robinho na trave.

Demonstrando muita vontade e disposição, o Almirante continuou atacando e levando perigo para a retaguarda do Tricolor Suburbano. Luan, aos 36, e Vagner, aos 40, despediçaram grandes oportunidades. Quis o destino, porém, que na reta final do confronto, o Madureira encaixasse um rápido contra-ataque e abrisse vantagem no placar com um gol de cabeça de André: Madureira 2 x 1. O Vasco tentou até o fim, mas a desvantagem numérica, provocada pela péssima atuação do trio de arbitragem, fez a diferença.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Arthur, Ricardo e Luan; Luiz Henrique (Vagner), Bruno Cosendey, Dudu (Denílson) e Marrony (Robinho); Pedro Bezerra e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco