Polícia do Rio detecta risco de confrontos entre torcedores no clássico em Brasília

Quinta-feira, 23/03/2017 - 14:17
comentários

A Polícia Civil do Rio de Janeiro entrará em contato com autoridades de Brasília para avisar sobre o risco de briga de torcidas no domingo, quando a capital federal recebe o clássico entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca.

A informação foi divulgada durante entrevista coletiva nesta quinta-feira sobre os resultados da operação que cumpriu cinco mandados de prisão contra membros de uma organizada do Flamengo acusados pela morte do torcedor do Botafogo no último mês.

Flamengo e Vasco jogam em Brasília neste fim de semana, no estádio Mané Garrincha às 18h30m, pela quarta rodada da Taça Rio. Durante as investigações sobre a atividade de membros Torcida Jovem do Flamengo, a polícia civil do Rio descobriu planos de uma briga com membros da Força Jovem do Vasco na capital federal, no dia do jogo.

Em operação da Polícia Civil nesta quinta-feira, foram presos cinco suspeitos pela morte de Diego da Silva dos Santos, torcedor do Botafogo, que ocorreu antes de uma partida contra o Flamengo no Estádio Nilton Santos (Engenhão) em fevereiro. Outros três suspeitos seguem foragidos.

Além dos oito mandados de prisão relacionados à morte de Diego, por homicídio qualificado e associação criminosa, foram expedidos outros 12 mandados correspondentes a outros crimes, que tiveram membros da organizada do Flamengo identificados como autores. Além disso, também foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão.

Fonte: O Globo Online