Com gol de Paulinho, Seleção Sub-17 goleia Chile e é campeã do Sul-Americano: 5 a 0

Segunda-feira, 20/03/2017 - 00:04
comentários

Com um gol de Paulinho - o primeiro, aos 10 minutos do 1º tempo -, a Seleção Sub-17 goleou o Chile por 5 a 0 em plena casa do adversário na noite deste domingo e se sagrou campeã do Sul-Americano da categoria.

Veja o gol de Paulinho:



Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


Seleção Sub-17 goleia e é campeã do Sul-Americano

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou o mesmo futebol envolvente que vinha apresentando desde o início da competição na noite deste domingo (19) e, com goleada de 5 a 0 para cima do donos da casa, garantiu o título de forma invicta na quinta e última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua.

A Seleção Canarinho disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro.

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Sul-Americano Sub-17. A garotada da Canarinho, no entanto, não quis saber da vantagem e partiu para cima do Chile desde o início da partida. Logo aos nove minutos, na primeira subida ao ataque, Paulinho já abriu o placar. Após jogada em velocidade no meio, Lincoln deu ótimo passe para o camisa 7, que deu um belo toque por cima do goleiro Concino para balançar a rede. E o Brasil queria mais. Aos 27, o autor do primeiro gol escorou para o meio da área e Lucas Halter acertou o travessão de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, com 43 minutos de bola rolando, Alanzinho cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda bateu nas costas do arqueiro chileno antes de entrar.

Na etapa final, o Brasil continuou com a postura ofensiva. Aos sete minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, bateu de trivela buscando o ângulo e obrigou Concino a fazer grande defesa. Onze minutos mais tarde, Alanzinho cobrou falta da esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro de chileno e acabou morrendo no fundo da rede: terceiro da Canarinho. Com a ótima vantagem, a Seleção Brasileira passou a trocar mais passes, mas se manteve no ataque. Aos 35, Weverson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln, que vinha entrado na área, bater de primeira e marcar o quarto. A garotada estava impossível e queria mais. Dois minutos depois, Ricardinho tabelou no meio-campo e serviu Alanzinho. O meia marcou o terceiro dele, quinto do Brasil, e deu números finais ao duelo. Título conquistado em grande estilo!

Brasil: Gabriel Brazão; Lucas Halter, Vitão, Weverson e Victor Bobsin; Wesley (Rodrigo Nestor), Marcos Antonio e Alanzinho; Vinicius Júnior (Vitinho), Paulinho e Lincoln (Yuri).



Fonte: CBF (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


Vascaínos conquistaram o Sul-Americano com a Seleção sub-17

A Seleção Brasileira sub-17 ampliou sua hegemonia dentro do continente. Na noite do último domingo (19/03), com gol do atacante vascaíno Paulinho, o time canarinho superou o Chile por 5 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Sul-Americano pela décima segunda vez. Ao contrário da conquista anterior, obtida em 2015, o Brasil não atravessou momentos de instabilidade, muito pelo contrário, chegou ao topo com uma campanha avassaladora.

Composta por jogadores das gerações 2000 e 2001, a Seleção Brasileira passou sem sustos pela fase de classificação. Após estrear vencendo o Peru por 3 a 0, o time dirigido por Carlos Amadeu alcançou alcançou mais dois resultados positivos, contra Venezuela (1 a 0) e Argentina (2 a 0). A equipe canarinha empatou com o Paraguai, mas o placar de 1 a 1 não impediu o Brasil de fechar a fase de classificação no primeiro lugar do Grupo B.

No hexagonal final, o time canarinho reencontrou o Paraguai na primeira rodada e, mais uma vez, não conseguiu obter o triunfo. O placar da partida foi 2 a 2, mas não modificou o astral da Seleção Brasileira sub-17. Nas partidas seguintes, vitórias convincentes sobre Venezuela (4 a 0), Equador (3 a 0), Colômbia (3 a 0) e Chile (5 a 0), vaga na Copa do Mundo assegurada e volta olímpica novamente, dessa vez em terras chilenas.

Vascaínos se destacaram durante o torneio

Reconhecido mundialmente como revelador de talentos, o Vasco da Gama foi representado no Campeonato Sul-Americano por dois jogadores: o goleiro Lucão e o atacante Paulinho. O avançado foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira, pois esteve em campo em oito dos nove jogos, todas as vezes como titular. Um ano mais novo que seus concorrentes, o arqueiro atuou apenas uma vez, mas fechou o gol contra a Argentina.

Nos dois primeiros jogos da fase classificação, Paulinho participou de três dos quatro gols brasileiros. Na estreia, contra o Peru, deu uma assistência e sofreu o pênalti. No jogo seguinte, contra a Venezuela, o atacante marcou o gol do triunfo. Além de estar presente na maioria das ações ofensivas da equipe dirigida por Carlos Amadeu, o vascaíno esbanjou habilidade aplicando dribles desconcertantes nos adversários.

Diante do Paraguai, na estreia da Seleção sub-17 no hexagonal final, Paulinho voltou a ser decisivo. Dessa vez, o Menino da Colina sofreu o pênalti que resultou num dos gols da partida. Contra a Venezuela, na rodada seguinte, deu uma assistência. Na despedida do Brasil no Campeonato Sul-Americano, o atacante apresentou um grande futebol e marcou, inclusive, um dos cinco tentos do time canarinho na goleada sobre o Chile.

Fonte: Site oficial do Vasco