Casaca divulga nota sobre encontro de Edmundo e Julio Brant com patrocinadora do Palmeiras

Sábado, 18/03/2017 - 07:32
comentários

“Fila de Investidores” versão 2017

Ao declarar, no vídeo abaixo, que gostaria de ter feito sua carreira inteiramente no Palmeiras, o ex-jogador Edmundo traiu os vascaínos que o idolatram. A afirmação repercutiu, ganhou dimensão e comprovou que resta ao comentarista apenas um estranho interesse político pelo clube que o revelou. Estranho, sim , pois se Edmundo é Palmeiras, prefere o Palmeiras e gostaria de ter vivido sua carreira inteira no clube paulista, era lá que deveria estar fazendo política, valendo-se de sua atual posição profissional.

Mas Edmundo quer fazer política no Vasco. Seria um direito que lhe cabe, não fosse exatamente por desviar os atributos de sua atual profissão para costurar seus anseios políticos.



Ao perceber que o vídeo no qual demonstra sua preferência pelo Palmeiras causou danos à sua imagem de pretenso político vascaíno, foi aos curativos. Tomou seu papagaio Julio Brant, pôs no ombro e protagonizou uma cena absolutamente patética antes de atuar como comentarista de um jogo palmeirense. No encontro com a representante da empresa que patrocina o Palmeiras, falou meia dúzia de palavras, ouviu um discurso generalista da senhora e teve ao seu lado um “executivo” de empreiteira, que subscreve ações contra o Vasco como jornalista, em silêncio sepulcral. De fato, um negociador de mão cheia. Vergonha alheia.



Depois, encomendou ao colega de emissora Fábio Azevedo uma matéria tosca na qual se lê que a patrocinadora do Palmeiras poderá vir a patrocinar o Vasco, desde que o papagaio mudo Brant seja o vencedor das eleições vascaínas ao final de 2017.

Azevedo aceitou a encomenda porque era o jornalista certo pra tal. Testemunhou falsamente contra Eurico Miranda em episódio de suposta agressão a um jornalista do jornal O Dia em 2004. Disse, em juízo, ter presenciado algo que não ocorreu. Bem se vê que interesses o movem.

O vídeo do encontro fala por si. Realmente, impressiona o poder de negociação. Os vascaínos podem ficar tranquilos: após este evento, está tudo certo. Tudo combinado. Só falta assinar.

Sim, está-se diante da versão 2017 da fila de patrocinadores do Olavo. Quem não se lembra dela? Brant, que além de papagaio-de-pirata de Edmundo é fantoche de Olavo, imita, assim, seu criador. Exibe seus factóides pendurado no prestígio decadente do ex-jogador que queria um Palmeiras só pra ele.

Esperemos, apenas, que este achado não acabe como a fila do Olavo, que trouxe para o Vasco apenas uma empresa por intermédio do hoje detento Cabral. Foi isenção fiscal pra lá, Rio de Janeiro falido pra cá e pronto: Cabral, parceiro do Olavo, quebrou-lhe o galho por uma temporada ou algo parecido, a fim de que o Conde de Salamanca não deixasse seus súditos de mãos abanando.

Farsas não costumam durar muito. Uma mentira sem vergonha e deslavada como esta, não poderia durar mais do que algumas horas.

CASACA!

Fonte: Casaca