Derrota faz crescer pressão sobre Cristóvão

Quinta-feira, 16/03/2017 - 22:04
comentários

Na Bahia de Todos os Santos, não houve milagre capaz de evitar a primeira eliminação do Vasco em 2017. Apenas no terceiro mês do ano, o time já deu adeus ao sonho da Libertadores via Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, precisava bater o Vitória ou empatar com dois ou mais gols, mas foi derrotado por 1 a 0 no Barradão. Falta muito tempero à equipe do baiano Cristóvão, cada vez mais sem gosto no cargo de técnico.

O fracasso trouxe prejuízo financeiro ao clube de São Januário, que sonhava com a boa premiação da competição para reforçar as finanças: se chegasse às oitavas de final, receberia pouco mais de R$ 3 milhões. Cria também uma atmosfera de crise ainda no início da temporada. Tão cedo e a falta de confiança da equipe já é apontada como causa para o começo ruim do time cruz-maltino.

- Quando o resultado não vem, a confiança vai diminuindo, a bola não entra, bate na trave - lamentou Luis Fabiano: - Um erro custa caro. Não adianta baixar a cabeça, mas precisamos trabalhar.

Nesta quarta, no primeiro tempo, o que marcou o jogo foi o equilíbrio. O Vitória, com a vantagem do empate em 0 a 0, teve mais a posse de bola. Cristóvão apostou em um esquema com mais jogadores no meio de campo, mas não conseguiu ganhar o setor e deixou Luis Fabiano isolado no ataque. Antes do intervalo, o time cresceu de rendimento, mas não conseguiu abrir o placar no Barradão.

No segundo, a partida seguiu equilibrada até que o Vitória, aos 13 minutos, abriu o placar com Alan Costa, depois de falha de Gilberto. Em vez de pressionar pelo empate, o Vasco foi dominado depois disso e por pouco não sofreu o segundo gol.

Hoje, o time desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim ainda mais pressionado. A torcida pede a cabeça de Cristóvão e a diretoria, por enquanto, segue firme com o treinador.

Fonte: EXtra Online