Próximo adversário do Vasco, Vitória investiu pesado para 2017 e está em boa fase

Terça-feira, 07/03/2017 - 14:37
comentários

A sobrevivência do Vasco na Copa do Brasil não será missão fácil. Isso porque, na terceira fase da competição, o time carioca terá pela frente o Vitória, que investiu pesado para a temporada 2017 com contratações de nome como os meias Cleiton Xavier e Gabriel Xavier e o atacante Paulinho. Além disso, o Leão vive um excelente momento nas competições que disputa. Os baianos lideram o Campeonato Baiano com 18 pontos (seis jogos e seis vitórias) e o Grupo E da Copa do Nordeste, com sete pontos. O confronto entre o Cruz-Maltino e o Vitória, aliás, é o único entre times da Série A nesta etapa da Copa do Brasil. A partida de ida será disputada nesta quinta-feira, às 19h15, em São Januário.

— Temos que saber jogar a Copa do Brasil. Os primeiros jogos eram de muita pressão, um jogo só. Agora já são dois. Não podemos ir com doideira para cima do Vitória porque temos o jogo de volta ainda. As coisas vão evoluindo na equipe — disse o meia Kelvin em entrevista coletiva concedida ontem em São Januário.

No Vitória, a expectativa é por um jogo nada parecido com os duelos do time até aqui.

— É um jogo diferente (contra o Vasco), onde vale uma classificação, jogo fora de casa, onde um gol vale por dois. Acho que vai ser um jogo completamente diferente — analisou Gabriel Xavier, um dos destaques do Leão.

O fato é que o Vasco precisará melhorar, e muito, o seu desempenho caso queira passar de fase. O time vem de uma classificação suada diante do Vila Nova, na segunda fase, com gol de Wagner nos minutos finais, e de uma eliminação precoce na Taça Guanabara. Para o jogo contra o Vitória, o Cruz-Maltino ainda não contará com o seu principal reforço. Luis Fabiano ainda aprimora a sua forma física.

Nenê pode ser a novidade

Uma notícia boa para a torcida do Vasco. Recuperado de um problema na coxa esquerda, o meia Nenê treinou normalmente, ontem, em São Januário, e deve ser a grande novidade para a partida contra o Vitória. O jogador trabalhou forte, nos últimos dias, no Cappres, e acelerou a sua recuperação. O jogador de 35 anos tem três gols em sete jogos pelo Vasco na temporada, e é o líder técnico do time. Dos seus pés, saem as principais jogadas do Cruz-Maltino e é nisso que Cristóvão aposta para vencer o time baiano.

Cristóvão deve ter Nenê, mas fciará sem Luan. O zagueiro passou por uma cirurgia no pé direito e não estará em campo. Ele ficará fora dos gramados por pelo menos um mês. Em seu lugar deve jogar Rafael Marques.

Fonte: Extra Online