Provável substituto de Luan, Rafael Marques tem números a seu favor; confira

Terça-feira, 07/03/2017 - 09:23
comentários

A cirurgia no pé direito do Luan deixará o jogador afastado cerca de um mês, e obrigará o técnico Cristóvão Borges a mexer na defesa a partir do jogo contra o Vitória, quinta-feira, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil. O provável substituto é Rafael Marques, que tem os números a seu favor na tentativa de fazer a torcida não sentir muita falta de Luan.

Nas três partidas em que Rafael Marques disputou neste ano - contra River Plate, Resende e Santos-AP -, o Vasco saiu vitorioso e levou apenas um gol. E o zagueiro não estava em campo no momento. Até agora, ele tem um total de 13 jogos pelo Vasco, incluindo o confronto do retorno à Série A, com o Ceará. Foram oito vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe levou oito gols, quatro com ele em campo.

A média de gols sofridos com Rafael Marques atuando é de 0.31 por partida. Além dele, Cristóvão Borges tem a opção de escalar Jomar, que é mais inexperiente. A posição é uma das que a diretoria correu em busca de reforços, mas a tendência é de que caras novas só cheguem ao clube no segundo semestre, para o Brasileiro.

Rafael Marques no Vasco:

Números: 13 jogos (8 vitórias, 4 empates e 1 derrota)
Gols sofridos pelo Vasco: 8 (4 com ele em campo)
Média de gols sofridos com Rafael Marques em campo: 0,31 gol/jogo

2016
10 jogos (5 vitórias, 4 empates e 1 derrota)
7 gols sofridos (4 com ele em campo)

2017
3 jogos (3 vitórias)
1 gol sofrido (nenhum com ele em campo)



Fonte: GloboEsporte.com