Já classificada, Seleção Sub-17 de Paulinho enfrenta a Argentina neste sábado às 19h

Sábado, 04/03/2017 - 07:43
comentários

O Brasil garantiu a classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-17 com antecipação e entra na última rodada sem pretensões próprias. No entanto, a equipe do técnico Carlos Amadeu pode definir a vida da Argentina na competição. As equipes se enfrentam às 19 horas (de Brasília), em Talca, no Chile.

Com sete pontos, a Seleção já está garantida na próxima fase, restando apenas definir a posição final no grupo A. Os hermanos, por sua vez, têm apenas três, e precisam vencer para sonhar com a vaga no hexagonal final.

Empate ou vitória do Brasil eliminam a Argentina ainda na primeira etapa, e impedem qualquer chance dos alvicelestes de irem ao Mundial sub-17, que acontece na Índia, em outubro. Os quatro melhores do hexagonal garantem vaga.

Na partida preliminar, às 17 horas (de Brasília), a Venezuela, também classificada com sete pontos, encara o eliminado Peru, que perdeu todas as suas partidas até o momento.

O Paraguai, quinto país do grupo, folga na rodada, e torce por um tropeço da Argentina para garantir a última vaga na etapa final do torneio sul-americano.



Fonte: Gazeta Esportiva (texto), GloboEsporte.com (foto)