Confira a íntegra da entrevista coletiva de Cristóvão após Urubu 1 x 0 Vasco

Sábado, 25/02/2017 - 20:06
comentários

Nove jogos e quase dois anos depois, o Vasco perdeu para o Flamengo. Para Cristóvão, os primeiros 45 minutos foram mais equilibrados, mesmo tendo sofrido o gol de pênalti. Na segunda etapa, o treinador afirmou que o time ficou mais vulnerável, mas isso era necessário porque apenas a vitória interessava ao time.

- O primeiro tempo foi um jogo mais igual. Nós sabíamos que tínhamos que buscar a vitória, para nós só servia isso. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, mas ficamos na desvantagem. No segundo tempo, tínhamos que arriscar para empatar o jogo depois virar. Com isso, a equipe ficou mais vulnerável e tivemos mais dificuldade porque o jogo ficou muito aberto e facilitou para o Flamengo porque eles ficaram buscando o contra-ataque.

Com o 1 a 0 no placar desde os 40 minutos do primeiro tempo, Cristóvão mexeu no time pela primeira vez aos 11 da etapa final. O treinador tirou Douglas para colocar Guilherme Costa. A torcida não gostou e o técnico sofreu com xingamentos e gritos de "burro" pela torcida vascaína. Na opinião dele, a substituição era necessária pela circunstância que o jogo apresentava.

- Essas coisas acontecem sempre quando a gente está perdendo. A torcida fica inquieta e satisfeita e elas manifestam dessa forma. Por isso também queremos o nosso torcedor do nosso lado. Hoje não fomos bem e eles ficam insatisfeitos. A mudança foi porque a nossa saída de bola não estava boa e precisávamos ter uma saída melhor e ficar mais agressivos.

O próximo jogo do Vasco será contra o Vila Nova, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, fora de casa. Pelo Campeonato Carioca, o Gigante da Colina vai enfrentar o Macaé somente no dia 12 de março, já que não jogará no próximo fim de semana.

Confira a coletiva completa de Cristóvão:

Análise

- Mesmo equilibrando o primeiro tempo, a gente poderia ter um pouco mais de posse de bola. Nosso jogo, que é muito bom pelo lado de campo, exploramos muito pouco, ficamos centralizados e isso ajudou a marcação do Flamengo. Nós conversamos no intervalo. Inclusive jogamos um pouco fora do que estamos acostumados. A gente lançou muito a bola. Além disso, centralizamos muito o jogo, o que facilita a marcação.

Carências do time

- Pelo Flamengo ser uma equipe mais pronta e estar mais junto do que a gente, precisávamos equilibrar o jogo pela nossa característica. A gente precisaria marcar em cima, mas não estamos preparados para isso, por isso não fizemos. A gente abriu um pouco o jogo, ficamos um pouco mais vulneráveis e isso facilitou o jogo para eles.

Falta de preparo ideal

- Essas oscilações são normais por causa disso. Elas vão acontecer. Os jogadores contratados, quase todos, estavam sem jogar há muito tempo. A gente tem conseguido melhorar a forma de quase todos eles. O Luis Fabiano, por exemplo, queríamos muito que ele participasse, mas era arriscado.

O que faltou

- Faltou criar mais e gerar mais riscos. A gente centralizou demais e fugimos da nossa característica. Fizemos algumas coisas que fogem da nossa característica. E isso fez com que ficássemos menos com a bola

Torcida única

- Lógico que por conta da torcida única, atrasou a preparação para o jogo. Falamos a semana inteira sobre o jogo. Poucos dias antes da partida a gente falava sobre outros assuntos e isso desvia um pouco o foco. Esperamos que os jogos sejam sempre com duas torcidas. Os clássicos são sempre bons jogos e espero que nem se cogite jogar com torcida única.

Derrota afeta para o jogo de quarta?

- Claro que estamos todos chateados. A gente não fica bem com derrota. É ruim e difícil assimilar em qualquer circunstância, ainda mais em um clássico. A gente vai ter que trabalhar e isso não vai atrapalhar na partida decisiva de quarta-feira.

Falta de regularidade

- A gente tem oscilado nos resultados. Estamos procurando regularidade. Isso só conseguimos com vitória.

Luis Fabiano

- Existe um desejo muito grande de todos da participação dele. Ele começou a treinar. Está muito longe da forma ideal ainda. Peço desculpas por não ter falado que ele tinha vindo depois da entrevista. Os jogadores, quase todos os contratados, estão precisando adquirir forma. Ele é um jogador importantíssimo e que vai nos ajudar. Acho difícil que ele viaje para o jogo de quarta.



Fonte: GloboEsporte.com