Paulinho dá assistência, sofre pênalti e Brasil vence o Peru por 3 a 0 na estreia do Sul-Americano Sub-17

Sábado, 25/02/2017 - 00:07
comentários

Com o vascaíno Paulinho no time titular, a Seleção Sub-17 venceu o Peru na noite desta sexta-feira (24/02) na estreia do Sul-Americano por 3 a 0.

Marcaram para o Brasil: Vinícius Junior aos 14 do 1º tempo, Marcos Antonio com passe de Paulinho aos 33 e Lincoln aos 47 cobrando pênalti sofrido pelo vascaíno.





Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (foto, vídeo)


A Seleção Brasileira não tomou conhecimento dos peruanos na primeira rodada do Sul-Americano sub-17. A partida desta sexta-feira ficou marcada pela grande exibição de uma dupla do Flamengo que já havia chamado a atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Vinicius Junior e Lincoln foram os destaques na vitória por 3 a 0 em cima do Peru no estádio Bicentenário La Granja, em Curicó, no Chile. Com isso, o Brasil assume na ponta do Grupo B com os mesmos três pontos da Venezuela, que mais cedo bateu a Argentina, mas por ‘apenas 1 a 0’ e, por isso, fica atrás. O Paraguai, o quinto integrante do grupo, só estreia na segunda-feira, contra os argentinos.

E a vitória brasileiro chegou sem grandes problemas. Desde os primeiros minutos, a Seleção pressionou os peruanos em seu campo de defesa principalmente. Assim, o primeiro gol veio aos 14 com uma dupla que se conhece muito bem. Lincoln serviu Vinicius Junior, que não desperdiçou cara a cara com o goleiro.

A dupla rubro-negra seguiu dando trabalho a Salazar, goleiro rival, até chegar ao segundo gol, que veio aos 33. Paulinho fez bela jogada individual pela direita e dessa vez foi a vez de Marcos Antônio balançar a rede. E tinha mais. Nos acréscimos, o Lincoln converteu pênalti com categoria e matou o jogo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, apesar da partida já definida, Wesley acabou perdendo a cabeça e levou um cartão vermelho direto depois de uma entrada dura na lateral direita, na região central do campo, em cima de Galindo. Lance desnecessário que fez com que o Brasil não conseguisse manter o mesmo ritmo.

Com um a mais, o Peru até passou a se aventurar e criar algumas boas oportunidades, mas não fez o suficiente para colocar o Brasil em qualquer situação mais complicada. Os jogadores de amarelo souberam administrar a larga vantagem até o apito final e confirmaram a boa estreia na competição sul-americana.

No domingo, os dois vencedores desta sexta, Brasil e Venezuela, se enfrentam às 23h15 (horário de Brasília), em Curicó.

Regulamento
As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase decisiva será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.

Fonte: Gazeta Esportiva