Luis Fabiano não viajou para Volta Redonda e não joga o clássico

Sexta-feira, 24/02/2017 - 17:58
comentários

Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Luis Fabiano não viajou com o Vasco para a Volta Redonda. Cristóvão blefou na coletiva. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com


Cristóvão blefa, e Luis Fabiano não viaja com o Vasco para enfrentar o Fla

Luis Fabiano está fora do clássico contra o FlamengoLuis Fabiano não viajou com o Vasco para Volta Redonda, onde a equipe enfrenta o Flamengo neste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. Apesar de o técnico Cristóvão Borges ter afirmado que o jogador estava relacionado para a partida na manhã desta sexta-feira, o atacante não seguiu com a equipe. O departamento de futebol cruz-maltino informou que vai se pronunciar em breve sobre o caso.

A presença do Fabuloso no clássico virou assunto depois que o presidente Eurico Miranda afirmou no início da semana que o jogador estrearia pelo Vasco na partida contra o Flamengo. Inicialmente, o preparador físico do atacante na China, Eduardo Moreno, havia estipulado três semanas para que o jogador estivesse em condições de atuar.

Ao longo da semana, Eurico adotou tom mais cauteloso no discurso. Na quinta-feira, afirmou que Fabuloso estava "mais para não jogar". Entretanto, na coletiva desta sexta, Cristóvão garantiu que o atacante viajaria.

- Ele trabalhou. Está trabalhando. Quando o jogador é recém-chegado, a gente trabalha com carga e depois vê a reação dele. Ele vai, sim. Depende de como ele se sentir. Ele está há muito tempo sem jogar, mas ele é um dos que... Pode ser - disse o treinador.

O próprio Luis Fabiano, em sua apresentação, mostrou cautela quanto a ser utilizado no sábado. Sua última partida oficial foi em novembro e, desde então, ele apenas cuidou da parte física. Só voltou a ter contato com bola na última terça-feira, quando começou a treinar com o elenco cruz-maltino. Neste sábado, ele trabalhou normalmente com o grupo.

- Todo mundo sabe que meu último jogo foi no fim de outubro. Fiquei dois meses de férias, no último mês tentei treinar, mas em condições precárias na China. Ainda estou sem tocar na bola, pretendo começar o mais rápido possível e adquirir a forma ideal, mas hoje, para jogar, ainda falta alguma coisa. Não estou 100%. Mas estou aqui para fazer esforço. Ainda é cedo para falar em estreia. Não custa concentrar com o time. Se o treinador achar que é bom para o grupo, por que não? - disse o Fabuloso.

Fonte: GloboEsporte.com