Basquete: Namorada chega ao Rio, dá sorte e Palacios pede para ela ficar

Sexta-feira, 24/02/2017 - 16:38
comentários

Muito querido pela torcida por ter ajudado o Vasco da Gama a subir da Liga Ouro para o Novo Basquete Brasil, o argentino Damian Palacios voltou a ouvir seu nome ecoar nas arquibancadas do ginásio de São Januário na noite desta quinta-feira. Foi ele o responsável pela bola chorada a poucos segundos do estouro do cronômetro que caiu e deu a vitória ao time da Colina em casa sobre o Franca pelo placar de 79 a 77. O que poucos sabem é que o hermano tinha um talismã nas arquibancadas, uma segredo para sair com o triunfo. A jovem Virginia, sua namorada, veio da Argentina para o Rio de Janeiro. Em sua primeira visita à cidade, deu sorte ao jogador e ao Cruz-Maltino, e o camisa 10 já avisou que ela "vai ter que ficar".

- A história é que, quando eu voltei para a Argentina depois da Liga Ouro, fiquei um mês, conheci ela lá, e depois voltei para cá. É complicado estar à distância, mas ela agora deu certo a data para vir, são as férias dela. Estamos curtindo o Rio, estamos aproveitando para nos conhecermos ainda melhor e, bem, para ela conhecer o Rio, pois é muito bonito. Ganhamos, e agora eu tenho quatro dias de folga. Vou levar ela para conhecer tudo. Ela disse que queria vir para ficar comigo, que não importava onde iria, mas a verdade é que deve querer conhecer muita coisa (risos). Eu acho que deu sorte e acho que vai ter que ficar agora - comentou o sorridente jogador do Vasco.

Após não entrar em quadra no jogo contra o Basquete Cearense, o jogador voltou a ganhar uma oportunidade do técnico Dedé Barbosa e decidiu o duelo contra Franca nesta quinta-feira, quebrando uma sequência negativa de três jogos sem vencer do Cruz-Maltino. O armador disse que, obviamente, ficou triste por não ter jogado diante do time do treinador Alberto Bial, mas ressaltou que respeita as decisões de seu comandante e sabe que, em um elenco com 13 atletas de nível, não é fácil escolher o quinteto que estará em quadra defendendo as cores do Vasco.

- O esporte acho que é assim. Somos 13 jogadores no Vasco. Todo mundo quer jogar, todo mundo tem nível para jogar. Uma coisa complicada para ele é deixar todo mundo feliz. Esse jogo eu fiquei fora, lógico que fiquei triste por não jogar, mas eu voltei e você tem que estar pronto. O esporte é assim, o basquete é assim. Graças a Deus, deu certo na última bola. Estou muito feliz pois ajudei o time a ganhar - relatou o camisa 10.

Palacios lembru de quando foi um dos pilares da campanha da Liga Ouro que trouxe a tradicional equipe de volta à elite do basquetebol brasileiro e falou sobre o momento do Vasco da Gama.

- Eu cheguei em um momento importante da minha carreira. Conseguimos botar o Vasco onde merece, e agora está no NBB, brigando. Lógico, temos problemas, como lesões de jogadores importantes, como David Jackson ou Fiorotto (ambos com problemas na panturrilha. O primeiro, na direita, deve voltar no próximo jogo. O segundo, na esquerda, segue sem previsão), mas temos um grupo bom, de bons profissionais, de boas pessoas, que já ganharam muitas coisas e vão sempre brigar para deixar o Vasco por cima - finalizou.

Damian Palacios agora espera ganhar nova chance de seu comandante para ajudar o Vasco no importante clássico contra o Flamengo, que será disputado em Manaus, no dia 11 de março, às 14h (de Brasília), válido pelo returno do Novo Basquete Brasil. O Cruz-Maltino é atualmente o nono colocado com 52,2% de aproveitamento - são 23 jogos, 12 vitórias e 11 derrotas.



Fonte: GloboEsporte.com