Juiz responsável pela liminar da torcida única convoca Vasco, Urubu e PM para reunião nesta 4ª-feira às 13h

Terça-feira, 21/02/2017 - 19:10
comentários

Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Juiz Guilherme Schiling, responsável pela liminar da torcida única, convocou Vasco, Fla e PM para reunião às 13h nesta quarta. #gevas #gefla

Após reunião na Ferj nesta terça, clubes e federação pediram para que juiz reconsiderasse a decisão da torcida única. #gevas #gefla

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com


Uma reunião no início da tarde desta quarta-feira pode pôr fim à indefinição sobre o local do clássico entre Flamengo e Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, marcado para o próximo sábado. O juiz Guilherme Schilling, responsável pela liminar que determinou torcida única em jogos no Rio de Janeiro, convocou os clubes e a Polícia Militar para audiência às 13h (de Brasília).

A reação de Schilling ocorreu poucas horas depois de um apelo de Flamengo, Fluminense, Vasco e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que pediram que o juiz reconsiderasse sua decisão e se comprometeram a garantir a segurança na realização dos jogos do Campeonato Carioca, em especial o clássico entre Fla e Vasco, no estádio Nilton Santos, todos com torcida mista.

- Todos estão cientes da dificuldade que estamos enfrentando com a decisão judicial. Um assunto que afeta a todos. Fizemos um reunião com os quatro grandes clubes, mais o Madureira. Convidamos também representantes das associações de torcidas organizadas dos quatro grandes clubes. Vieram representantes de torcidas de Fla e Botafogo. De uma forma unânime, todos discordam do posicionamento, embora sejam obrigados a cumprir, da torcida única. Entendendo que dentro do estádio a violência é insignificante, o problema todo é fora do estádio – disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.

O pedido dos clubes acontece após a Ferj não ter chegado a um consenso para levar o Clássico dos Milhões para outra praça. A federação chegou a marcar o jogo para Juiz de Fora, mas a prefeitura da cidade mineira vetou a partida por questões de segurança.

Com pouco tempo hábil para buscar outro local, os clubes decidiram insistir na possibilidade de jogar no Engenhão – todos se mantêm contrários à decisão de limitar a partida apenas uma torcida. A postura é esperar até o último momento para que o juiz reconsidere a decisão. A data limite, de acordo com o Estatuto do Torcedor, é esta quarta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com