Juniores: Vasco perde para a Portuguesa pela Taça Guanabara: 2 a 1

Sábado, 18/02/2017 - 16:15
comentários

Felipe Schmidt ‏@schmidt_felipe
Fim de jogo no sub-20. Vasco perdeu para a Portuguesa por 2 a 1. #trcolina




Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Pela Taça Guanabara, sub-20 perde para a Portuguesa em São Januário

Jogando em São Januário, o sub-20 do Vasco da Gama acabou perdendo para a Portuguesa da Ilha do Governador pela Taça Gunabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o placar desfavorável de 2 a 1, o Cruzmaltino sofreu a segunda derrota na competição. Paulo vitor foi o autor do gol vascaíno.

O JOGO

Atuando em casa, o Vasco buscou o jogo desde o início. Com pouco mais de dez minutos, o Cruzmaltino, após cobrança de falta, chegou a marcar, mas em posição irregular. Aos 18, o meia Dudu arriscou de fora da área e a bola passou no canto direito do goleiro.

Do outro lado, a Portuguesa procurava se defender e sair em contra-ataque.Com quase 20 minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Nathan chutou e a bola acabou desviando na zaga vascaína e indo contra o próprio patrimônio. Portuguesa 1 x 0.

Atrás do placar, os Meninos da Colina buscaram criar mais oportunidades. Dudu e Paulo Vitor arruscaram de fora da área, mas não tiveram êxito. Aos 32 minutos, após jogada trabalhada, o Cruzmaltino teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, o atacante Paulo Vitor empatou a partida em São Januário. Vasco 1 x 1 Portuguesa.

No início da etapa complementar, a equipe visitante chegou a levar perigo duas vezes ao gol de João Pedro, mas a bola foi para fora. Buscando a virada, o time vascaíno também teve oportunidade. Com pouco mais de dez minutos, Bruno Cosendey cobrou a falta na entrada da grande área, mas o goleiro defendeu.

Em jogada individual, Paulo Vitor arriscou de longe e a bola passou por cima do gol. Com 31 minutos, após cobrança de falta, a Portuguesa da Ilha do Governador ficou novamente na frente: 2 x 1.

Logo em seguida a Lusa teve mais uma chance. João Pedro defendeu. Novamente atrás no placar, o Cruzmaltino buscava o empate. Porém, sem grandes chances, o placar não foi mais alterado.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria

















Fonte: Flickr oficial do Vasco