Basquete: Vasco perde para o Basquete Cearense na prorrogação fora de casa por 89 a 80

Sábado, 18/02/2017 - 16:29
comentários

Jogando em Fortaleza pelo NBB, o Vasco perdeu para o Basquete Cearense por 89 a 80 na prorrogação.







Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto), Twitter do NBB (vídeos)


Duda Machado brilha, e B. Cearense supera Vasco na prorrogação

O Basquete Cearense tinha uma missão complicada pela frente. A equipe recebeu o Vasco neste sábado (18), no ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza. Com apoio da toricda, o Carcará conquistou a segunda vitória consecutiva em casa. Por 89 a 80, o time de Alberto Bial se recuperou na prorrogação e carimbou mais um bom resultado no NBB. Vindo de lesão, o ala-armador Duda Machado foi o cestinha da partida com 24 pontos.

O Basquete Cearense é 11º na tabela, soma 28 pontos e tem 9 vitórias. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira (20) quando recebe o Mogi das Cruzes. O jogo será no Paulo Sarasate, às 19h30m (horário de Brasília) e 18h30 (hora de Fortaleza). Já o Vasco fica em 4º na tabela com 32 pontos e 11 vitórias. Os cariocas recebem o Bauru em São Januário na terça-feira (21), às 19h30 (hora de Brasília).

O Jogo

No primeiro quarto, o Carcará começou bem. A equipe cearense chegou a abrir seis pontos de vantagem. Mas Hélio acertou duas bolas de três e garantiu a recuperação do time carioca no jogo. A equipe virou com Bruninho. As duas equipes erraram muito no ataque. Bem nos lances livres, o Vasco encostou no placar. Mas foi o Basquete Cearense que fechou com vantagem simples por 16 a 15. O pivô Leonardo foi o maior pontuador com nove pontos.

O Vasco voltou pressionando. Logo a equipe achou espaço na defesa do Basquete Cearense para trabalhar a bola e abrir vantagem. Bem nos rebotes, a equipe mostrou força no jogo coletivo. O Carcará bem que tentou chegar perto do garrafão para converter, mas encontrou a forte marcação do Vasco pelo caminho. O jeito, então, foi tentar de fora, com as bolas de três para tentar encostar no placar. Mesmo assim, Vasco segurou a vantagem de 26 a 18 e fechou o placar em 41 a 34. O pivô Bruno Fiorotto, que deixou a quadra mancando, foi o maior pontuador com oito pontos.

O terceiro quarto começou com certo equilíbrio. Mas o time vascaíno cresceu diante da defesa adversária e abriu nove pontos de vantagem. Pedido de tempo e o Carcará começa a reagir com bola de três convertida pelo ala-pivô Felipe, que foi o maior marcador com oito pontos. Ele e Duda Machado comandaram a reação do ataque do Cearense que teve boa recuperação na reta final. Assim, o Carcará fecha o período em 21 a 15, e encosta no Vasco com 55 a 56.

As equipes começaram bem no ataque. Rashaun puxou o ataque para o Cearense enquanto Nezinho e Murilo finalizavam para o Vasco. No lá e cá, o Carcará conseguiu abrir pequena vantagem com Duda Machado. O cruzmaltino melhorou no ataque e dificultou para a defesa da equipe nordestina. O Carcará chegou a virar no 19 a 18 faltando apenas três segundos para o fim, após Duda converter dois lances livres. Com o fim do quarto, a partida terminou em 74 a 74.

Prorrogação

Gruber chamou o ataque do Carcará na prorrogação. O Vasco tentou, mas a equipe cearense dominou as ações de ataque e construiu vantagem na reta final. Com 89 a 80 encerrou, o Basquete Cearense garantiu a segunda vitória consecutiva em casa.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco é derrotado pelo Basquete Cearense na prorrogação

O Vasco enfrentou o Basquete Cearense em Fortaleza, no Ginásio Sarasate, pela 21ª rodada do NBB 9. Após passar a maior parte do jogo na frente do placar, o Gigante do Basquete acabou sofrendo o empate no tempo regulamentar e foi superado na prorrogação. O confronto foi disputado na tarde deste sábado (18/02). Com o resultado, o Almirante permaneceu na 9ª posição, com 11 vitórias em 21 jogos.

O JOGO

O primeiro quarto foi movimentado, mas as duas equipes pecavam no setor ofensivo. Foi assim durante os primeiros cinco minutos, como placar ficando 7 a 6 para os donos da casa. A diferença de um ponto a favor do adversário de manteve até o fim do primeiro quarto: 16 a 15. Com grande atuação de Márcio no período seguinte, o Gigante do Basquete tomou a frente no marcador, sendo eficiente no ataque. A defesa também funcionou e o rival tinha dificuldades em pontuar, enquanto o clube de São Januário era intenso. O primeiro tempo fechou com o placar de: 41 a 34 para o Vasco.

No terceiro periodo, o time da casa imprimiu um ritmo forte e o Cruzmaltino permitiu que encostassem no marcado, terminando o quarto com vitória vascaína por 56 a 55. No último quarto, os erros em lances livres foram essenciais para que o Basquete Cearense empatasse o jogo é conseguisse levar para a prorrogação: 74 a 74. Nos cinco minutos de tempo extra, a equipe de Fortaleza não deu chances para o Vasco. Final: Basquete Cearense 89 x 80 Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria












Fonte: LNB