FFERJ responderá ao TJD sobre inscrição de jogadores do Vasco em até 72 horas

Quarta-feira, 15/02/2017 - 17:01
comentários

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) tem 72 horas para responder ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) sobre as supostas irregularidades cometidas pelo Vasco nas escalações do volante Jean e do lateral Gilberto na partida contra o Resende. O clube de São Januário corre risco de perder pontos no Campeonato Carioca.

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva pediu esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades. A resposta da Federação veio através do seguinte ofício.

"Mediante solicitação do Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Dr. André Valentim, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro responderá o comunicado com as devidas explicações a respeito das inscrições dos jogadores citados dentro do prazo legal de 72 horas".

O regulamento do Campeonato Carioca indica que um jogador precisa estar inscrito até dois dias úteis antes da partida pela quarta rodada. Além disso, é necessário aparecer sem pendências no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) até o dia anterior. Jean figurou na lista de inscritos no dia 3 de fevereiro, mas só teve o nome publicado no Bira no dia 6. Gilberto foi inscrito no dia 2 e apareceu no Bira no dia 6. A partida foi realizada no dia 5.

Pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, um clube punido nesta situação perde três pontos, além dos conquistados na partida. Como o Vasco venceu por 2 a 1, poderia ser punido em seis pontos na tabela.

O Cruzmaltino defende que houve erro da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), já que os nomes dos atletas apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Para o clube, a Federação demorou para colocá-los no Bira.

Fonte: UOL