VASCO VENCE O SANTOS-AP EM NATAL E AVANÇA NA COPA DO BRASIL: 2 A 0

Quinta-feira, 09/02/2017 - 22:48
comentários

O Vasco garantiu a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Santos, do Amapá, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Na segunda rodada da competição nacional, a equipe de São Januário vai enfrentar o ganhador do confronto entre Fast Clube, do Amazonas, e Vila Nova, de Goiás. Nenê marcou os dois gols, ambos em cobranças de pênalti.

A equipe dirigida por Cristovão Borges não precisou ser brilhante para superar o adversário que mostrou muito entusiasmo e pouca limitação. O atacante Kelvin e o lateral Gilberto, recentemente contratados, fizeram a primeira apresentação com a camisa cruz-maltina e deixaram boa impressão. Os dois estreantes entraram no segundo tempo e deram mais força ofensiva ao time carioca.

O JOGO

Apoiado pela torcida, o Vasco partiu para cima do Santos, mas encontrou dificuldade, nos primeiros minutos, para furar o bloqueio da equipe amapaense. Aos oito minutos, o volante Jean foi empurrado ao lado da área. Nenê fez a cobrança, mas a zaga da equipe nortista aliviou. Logo depois, Escudero investiu em velocidade e cruzou para a entrada de Guilherme, mas o goleiro Axel se antecipou e fez a defesa.

Para tentar furar o bloqueio da defesa adversária, Nenê e Escudero trocam constantemente de posição, mas a marcação do Santos segue bem ajustada.

Só aos 17 minutos, o time de São Januário quase chegou ao primeiro gol. Após cobrança de falta executada por Nenê, a bola acabou nos pés de Guilherme que mandou uma bomba para o gol, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 21 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Guilherme foi derrubado na área pelo zagueiro Dinei dentro da área. O árbitro marcou pênalti que Nenê converteu com categoria.

Sem outra alternativa, o Santos tentou adiantar a equipe para tentar chegar ao gol do Vasco, mas o time carioca ganhou mais espaço para explorar os espaços concedidos pelo adversário.

Aos 30 minutos, Yago Pikachu investiu pela direita e cruzou para a entrada de Thalles, mas a zaga salvou.

O Santos só ameaçou aos 41 minutos en cabeçada de Dinei que Martín Silva defendeu sem grande dificuldade. Três minutos depois, Lessandro derrubou Guilherme na entrada da área. Yago Pikachu bateu sem levar perigo para o gol de Axel.

Segunda etapa
O Vasco voltou para o segundo tempo com o estreante Kelvin e Muriqui nas vagas de Escudero e Thalles. Aos três minutos, Nenê bateu falta e a zaga aliviou. O rebote ficou com Kelvin que driblou seu marcador e cruzou, mas a zaga desviou para escanteio.

O time de São Januário seguia com o controle do jogo, mas encontrava dificuldades para criar jogadas nas próximidades da área santista. Aos 14 minutos, Pikachu derrubou Luciano Mota que arrancava pelo meio. A falta foi batida por Denilson e Martín Silva defendeu com segurança.

A partida transcorria sem grandes momentos de emoção. O Vasco dominava, mas não conseguia finalizar.

O lateral-direito Gilberto foi lançado na vaga de Pikachu e fez o time ganhar mais agressividade. Aos 26 minutos, o novo jogador do Vasco fez ótima jogada pela direita e cruzou para Muriqui. A zaga desviou parcialmente e Kelvin completou com muito perigo. Dois minutos depois, Gilberto novamente investiu pla direita e lançou Kelvin que bateu para fora. Logo depois, Kelvin desperdiçou outra oportunidade, cabeceando em cima do goleiro Axel, depois que Nenê fez boa jogada pela esquerda. O atacante estreante dava muito trabalho aos zagueiros, mas não conseguia êxito nas finalizações.

E Kelvin voltou a desperdiçar outra oportunidade aos 35 minutos. O atacante fez boa jogada individual, driblou o zagueiro Jefferson Jari, mas chutou para fora, quando Nenê, livre, esperava o lançamento.

Aos 45 minutos, Guilherme voltou a ser derrubado na área e Nenê bateu forte para definir o resultado do jogo.

GALERIA















VÍDEO



Para assistir aos melhores momentos, clique aqui.

FICHA TÉCNICA

SANTOS-AP 0 X 2 VASCO DA GAMA-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 9 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)

Cartão Amarelo: Lessandro, Dinei, Bruno Lopes, Batata(San); Jean, Yago Pikachu, Nenê(Vas)

Gols:
VASCO: Nenê, aos 21 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo tempo

SANTOS-AP: Axel, Darlan, Dinei, Jefferson Jari e Batata; Lessandro(Bruno Maranhão), Renatinho, Antunes e Denílson(Nildon); Fabinho e Luciano Motta(Bruno Lopes)
Técnico: Técnico Minga

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu(Gilberto), Luan, Rafael Marques e Allan Cardoso; Bruno Gallo, Jean, Escudero(Muriqui), Guilherme e Nenê; Thalles (Kelvin)
Técnico: Cristóvão Borges

TROFÉU NETVASCO 2017

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Nenê8.8613*7.4048
Guilherme Costa8.5455*6.5734
Gilberto8.5404*8.5404
Kelvin8.0384*8.0384
Martín Silva7.8002*7.5414
Jean7.5157*7.4676
Luan6.9953*5.9227
Bruno Gallo6.5345*5.3601
Alan Cardoso6.4749*5.1024
10ºRafael Marques6.4020*4.8501
11ºMuriqui6.3707*6.1393
12ºYago Pikachu6.3378*5.9645
13ºEscudero5.7837*4.5226
14ºThalles5.2633*4.9983

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1276 | Ranking 2017



Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos), Fox Sports (vídeo)