Prazo de inscrição dificultou acerto com Paulão

Quinta-feira, 09/02/2017 - 18:45
comentários

O Vasco até se aproximou de um acordo e esteve a detalhes de fechar o empréstimo de Paulão, junto ao Inter, mas ficou no quase. E graças ao prazo exíguo. Após abrir tratativas nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino não conseguiu vencer as pendências finais com o Colorado para viabilizar o repasse a tempo de regularizá-lo no Campeonato Carioca, cujas inscrições encerram ás 18h desta quinta-feira.

Assim, o clube carioca deixa o negócio, ao menos em um primeiro momento. Há, inclusive, o entendimento de que caso o prazo se estendesse até a sexta-feira, o negócio seria viabilizado pelo Vasco.

Mas a verdade é que os cariocas não conseguiram chegar a uma composição que agradasse aos dirigentes colorados. A proposta sinalizada para levar o jogador a São Januário estipulava empréstimo até o final do ano, com o pagamento de 65% dos vencimentos do atleta. A questão salarial, no entanto, emperrou o negócio, assim como o prazo exíguo e até o desejo de Antônio Carlos Zago.

A preferência do comandante foi expressa após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela Primeira Liga. Após começar no fim da fila para o setor, o zagueiro começou a recuperar espaço. Já esteve em campo em duas partidas e disputa uma das vagas de titular com Klaus e Ernando. Em um primeiro momento, Neris, Eduardo e Léo Ortiz ficaram para trás.

– Quem não foi bem no ano passado foi o ataque do Inter. A defesa foi a sétima melhor do Brasileirão. Paulão é um jogador que ficará no Inter. Neste ano, fez duas ótimas apresentações. O utilizarei sem receio porque é um jogador que cumpre com o que eu quero – disse o técnico, após a vitória sobre o Fluminense, pela Primeira Liga.

Paulão esteve em campo nas das vitórias do Colorado nesta temporada, o 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas e o 1 a 0 em cima do Fluminense , ambas pela Primeira Liga. Mesmo assim, convivia com as críticas do torcedor. O defensor foi um dos escolhidos por parte dos colorados após o rebaixamento no ano passado.

Antes do Vasco, Botafogo e Chapecoense já tinham tentado retirá-lo do Beira-Rio, mas as ofertas não contemplaram o desejo da direção colorada. Os mercados turco, árabe e russo fizeram sondagens. O contrato do defensor expira no final de 2019. No Inter desde 2014, disputou 138 partidas e marcou nove gols.



Fonte: GloboEsporte.com