Fiorentina confirma empréstimo de Gilberto para o Vasco

Terça-feira, 31/01/2017 - 18:16
comentários

A Fiorentina divulgou em seu site oficial uma nota em que confirma que o lateral-direito Gilberto, que vinha negociando com o Vasco, será emprestado para o Gigante da Colina até o fim deste ano. Ontem, o GloboEsporte.com publicou que a negociação pelo jogador havia avançado e era esperado um desfecho até quarta-feira. De acordo com a nota publicada pelo clube italiano, o contrato é válido até o dia 31 de dezembro.

O Vasco tem até o dia 9 de fevereiro para inscrever jogadores no Campeonato Carioca. Com a liberação da Fiorentina, o Gigante da Colina vai buscar acelerar os trâmites burocráticos para contar com o jogador no Estadual o quanto antes.

Gilberto estava emprestado ao Latina, time da segunda divisão italiana. Ele foi revelado pelo Botafogo, onde trabalhou com Anderson Barros, atual gerente de futebol do Vasco. A boa relação ajudou na evolução do negócio, que teve participação também da MFD, empresa que cuida da carreira do lateral.

Gilberto tem 23 anos e passagens pelas seleções de base do Brasil. Ele iniciou sua carreira no CFZ, antes de ir para o Botafogo.





Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)