Basquete: Com grande atuação contra o Urubu, Nezinho entra na seleção da rodada do NBB

Terça-feira, 31/01/2017 - 23:49
comentários

A Seleção da Semana está de volta. Na última semana foram realizadas 14 partidas do NBB CAIXA, e diversas atuações de destaque. Nezinho (Vasco da Gama), Betinho (Campo Mourão), Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket), Ansaloni (EC Pinheiros) e Vithinho (Mogi das Cruzes/Helbor).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os eleitos para a Seleção da última Semana do NBB CAXA 16/17:

1- Nezinho (Vasco da Gama)

Nezinho foi o grande destaque na armação desta última leva de jogos. Depois de brilhar contra no triunfo vascaíno Brasília, o experiente atleta teve atuação apagada na derrota para o Minas, mas tornou a mostrar poder de decisão no clássico dos milhões contra o Flamengo.

Com 22 pontos e uma disposição incrível, Nezinho fez lembrar “aquele” que era na época de COC/Ribeirão Preto, como se fosse um garoto. Sob seu comando, o Vasco venceu o atual tetracampeão de maneira emocionante, por 78 a 77. Assim, o decisivo camisa 23 cruzmaltino ganhou um lugar na Seleção da Semana.

2- Betinho (Campo Mourão Basquete)

O Campo Mourão fez mais uma de suas “travessuras” na última semana e venceu duas partidas fora de casa, no Estado de São Paulo. E o grande protagonista foi Betinho.

Na quarta-feira, a equipe do Paraná bateu o Paulistano/Corpore em plena capital paulista, por 85 a 78, com 18 pontos do camisa 26. Já na sexta-feira, em Sorocaba, o atleta fez 17 pontos na vitória sobre a LSB/Uniso, por 84 a 74. Com isso, Betinho se consolidou no posto de cestinha do NBB CAIXA, com média de 20,62 pontos por partida.

3- Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – Dono da Bola

Maior cestinha da história do NBB CAIXA, com 5731 pontos, Shamell deitou e rolou na última semana, na qual o Mogi conquistou três vitórias em três jogos. No domingo, contra o Universo/Vitória, fez 15 pontos e foi um dos destaques do Mogi na vitória em casa, por 75 a 72. Na sequência, nos dois jogos fora de casa, registrou 22 pontos no dominante triunfo sobre a LSB/Uniso, pelo placar de 90 a 60, e mais expressivos 27 pontos no incrível êxito sobre o Paulistano, na prorrogação, por 78 a 77.

Com as grandes atuações, o norte-americano faturou o prêmio de Dono da Bola da Semana. Além disso, totaliza seis partidas com mais de 20 pontos das oito disputadas em 2017, com média de 22,0 tentos por partida no novo ano. Ainda por cima, diante destas grandes atuações, Shamell subiu para o posto de quinto cestinha do NBB CAIXA 2016/2017, com média de 19,3 pontos por jogo.

4- Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket)

O Gocil/Bauru Basket também foi dominante na última semana. Depois de vencer o Campo Mourão na semana anterior, o Dragão foi ao Estado do Rio de Janeiro e conquistou duas vitórias, sobre Flamengo e Macaé Basquete. Em ambos os jogos, o líder em quadra foi o sempre decisivo Alex Garcia.

Após fazer 20 pontos no Paraná, o ‘Brabo’ registrou 18 pontos contra no clássico contra o Flamengo, vencido por 72 a 63, e na sequência, no imponente triunfo sobre o Macaé, por 87 a 67, deixou a quadra com 19 pontos.

É nítido que Alex está assumindo ainda mais a posição de líder da equipe após a saída de Hettsheimeir do Bauru. Logo nas duas primeiras partidas sem o pivô, que foi para o Fuenlabrada (ESP), duas grandes vitórias.

5- Ralfi Ansaloni (EC Pinheiros)

Ansaloni está fazendo uma grande temporada e vem sendo peça chave no embalado Pinheiros, que agora assumiu a terceira colocação deste NBB CAIXA. Na última semana, o time pinheirense venceu duas partidas no Nordeste, contra Solar Cearense e Universo/Vitória, e o pivô mostrou um jogo refinado e extremamente eficiente.

Diante dos cearenses, Ansaloni registrou 18 pontos e foi um do destaque do eletrizante triunfo, por 77 a 74. Já contra o representante da Bahia, o jogador registrou um expressivo duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.

As médias de Ansaloni em 2017 são incríveis. Nos quatro jogos disputados, nenhum com menos de 18 pontos, o que resultou em uma média de 19,25 pontos, além de 10,25 rebotes. Ao todo, na temporada, o pivô está com as maiores médias de sua carreira: 11,6 pontos, 7,9 rebotes e 13,9 de eficiência.

6º Homem – Vithinho (Mogi das Cruzes/Helbor)

Garoto promissor da equipe do Mogi das Cruzes/Helbor, Vithinho Lersch brilhou contra o Paulistano. No estouro do cronômetro da prorrogação, o jovem armador acertou uma bola de 3 e deu a vitória aos mogianos em solo alvirrubro, por 78 a 77.

Sempre vindo do banco, Vithinho passou a ter mais oportunidades depois da lesão de Larry Taylor. Diante do Paulistano, totalizou 13 pontos no emocionante triunfo. Antes, contra LSB/Uniso, na mesma semana, o atleta de 21 anos contribuiu com 12 pontos e mostrou ótimo serviço ao técnico Guerrinha.



Fonte: LNB