Dirigente da Inter de Milão diz se arrepender de ter vendido Philippe Coutinho para o Liverpool

Terça-feira, 31/01/2017 - 15:29
comentários

O diretor esportivo da Inter de Milão, Piero Ausilio, tem a venda de Phillipe Coutinho como um de seus grandes arrependimentos em quase 20 anos trabalhando no clube. Em entrevista ao site ESPN FC, o dirigente afirmou que já era possível prever que o brasileiro se tornaria um jogador fora de série.

"Foi um grande arrependimento para mim ter que vendê-lo - talvez um dos meus maiores arrependimentos em mais de 20 anos na Inter. Eu tenho memórias esplêndidas de Coutinho, tanto como um jogador de futebol como pessoa", afirmou.

"Quando ele chegou aqui, nos impressionou de imediato o quão fora de série ele era. Ele era sério, queria trabalhar e você podia ver que ele tinha tudo o que era necessário para continuar e fazer o que ele tem feito agora", completou.

Phillipe Coutinho chegou à Inter de Milão em 2010 e foi vendido para o Liverpool três anos mais tarde pelo equivalente a 8,5 milhões de libras. Valorizado pelo bom futebol na Inglaterra, o brasileiro renovou por cinco temporadas e será o jogador mais bem pago do clube.

De acordo com Piero Ausilio, é natural que o desempenho de Phillipe Coutinho na Inter de Milão não fosse o mesmo que ele tem teve posteriormente no Liverpool. Afinal, ele ainda era jovem e não teve a sequência necessária para se destacar

"Temos que colocar isso no contexto do momento em que ele chegou. Porque, com certeza, ele teria maior regularidade se estivesse aqui até agora, jogando todos os nossos jogos. Ele teria todo o sucesso que ele está tendo agora em Liverpool. Ele simplesmente não estava pronto fisicamente e ele ainda tinha que se acostumar a um tipo diferente de futebol por aqui", justificou.



Fonte: UOL