Guilherme Costa: 'Estou trabalhando muito para que esse seja o ano da minha vida'

Segunda-feira, 30/01/2017 - 21:24
comentários

O elenco vascaíno se reapresentou em São Januário na tarde desta segunda-feira (30/01), em São Januário, após a derrota para o Fluminense, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, na estreia da Taça Guanabara 2017. Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos fizeram uma atividade regenerativa, com o objetivo de recuperar a musculatura após o desgaste no clássico. Os demais atletas, incluindo Muriqui e Evander, realizaram um treinamento técnico no campo anexo.

Um dos destaques neste início de temporada, o meia Guilherme, cria da base vascaína, conversou com a imprensa após o treino desta segunda. O jogador comemorou o fato de estar recebendo mais oportunidades no time profissional após um longo período. Em 2013, o armador chegou a atuar na vitória por 1 a 0 contra o Ajax, da Holanda, em amistoso em São Januário.

- Estou trabalhando muito para que esse seja o ano da minha vida. Minha vontade de jogar pelo Vasco no profissional é grande há muito tempo. Com sangue nos olhos, muita vontade e personalidade quero buscar o meu espaço no time. É isso que a torcida quer - afirma.

Em 2017, Guilherme já recebeu oportunidade em quatro jogos, tendo agradado ao técnico Cristóvão Borges. O meia afirma que a sua total dedicação nos treinamentos pode ter sido um dos motivos pelo qual o treinador começou a explorá-lo mais durante as partidas.

- Eu jogava mais centralizado, só que comecei a treinar esse ano pela ponta direita. Comecei a acompanhar o lateral até o final, o que o Cristóvão vem pedindo sempre. Tive uma chance contra o Barcelona (Florida Cup) e gostaram da minha apresentação. Estou me empenhando bastante nos treinos e o professor vem me dando essas chances. Estou me adaptando bem, o Cristóvão gosta de marcação firme, apresentação para o jogo. Foi essa minha força de vontade que fez com que ele me desse essa oportunidade - garante.

O Vasco volta ao trabalho na tarde desta terça-feira (31/01), em São Januário. O próximo compromisso da equipe será contra o Bangu, na quinta-feira (02/02), às 16h30, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Guanabara.




Fonte: Site oficial do Vasco