Polícia detém 30 torcedores em confusão nos arredores do Engenhão

Domingo, 29/01/2017 - 16:46
comentários

No primeiro clássico do futebol carioca em 2017, a primeira confusão. E já com dezenas de detidos. A Polícia Militar do Rio de Janeiro teve que agir para controlar um tumulto nos arredores do Engenhão momentos antes do duelo entre Vasco e Fluminense, neste domingo (29).

De acordo com informações do Major Silivio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), 30 vascaínos foram detidos quando se deslocavam para a entrada destinada aos tricolores.

"Eles desceram do trem e foram para o outro lado. Sabem que não é o lado deles, queriam confusão. Conseguimos monitorar e evitar algo maior", explicou Silvio.

A ação do Gepe evitou o confronto entre as duas torcidas, mas não o tumulto. Os policiais, apoiados pelo efetivo da cavalaria, tiveram que utilizar gás de pimenta para conter as dezenas de vascaínos.

"Eles estão sendo conduzidos agora para o Jecrim [Juízado Especial Criminal] e serão fichados pelo tumulto em praça de esporte. Respondem em liberdade, mas não assistirão ao jogo", completou o Major Silvio Luiz.

Fonte: UOL