Confira dicas úteis de acesso ao Engenhão para o clássico deste domingo

Domingo, 29/01/2017 - 13:17
comentários

Depois de muito tempo, os jogos estão de volta ao Rio, no Estádio Nilton Santos, ou Engenhão (segundo a sinalização). Algumas coisas mudaram nos arredores e acreditamos que são boas alterações para a chegada ao estádio. Separamos tópicos que poder ser úteis.



Em função da não liberação do setor Norte, somente os setores Leste e Oeste estão abertos. Para não ter benefício a nenhuma das duas torcidas, o setor Sul fica fechado. Com as mudanças em alguns acessos da estação de trem, é muito mais difícil o encontro de torcidas do lado de fora.

Se vem do NorteShopping
– Vascaínos devem seguir pelo lado esquerdo
– Tricolores pelo lado direito.

Se vem de trem – essa é a dica importante em função dos novos acessos da estação Engenho de Dentro.

Tricolores saiam pela antiga rampa do trem, que vai direto para o setor Oeste.



Vascaínos usem a saída nova da estação do trem, porque sai bem perto da Rua das Oficinas, onde fica o acesso Leste.



Se as duas torcidas fizerem isso, não teremos nenhum problema antes da partida.

Observem, também que calçadas da Rua José dos Reis, acesso Oeste, estão mais largas e temos áreas cobertas, com o galpão feito na Rio 2016.



No lado do setor Leste não temos muitas mudanças, a não ser a colocação de quebra-molas. Não temos a informação se a Rua das Oficinas (setor Leste) será fechada, mas é bem provável.

Estacionamento continua igual. O valor é que aumentou (previsível…) e no último jogo custou R$ 30,00.

Lembrete aos torcedores do Fluminense, o posicionamento da bilheteria Oeste (Rua das Oficinas) teve uma pequena mudança, mas o espaço para compra de ingressos ficou melhor.



Mais uma dica, cuidem do Estádio Nilton Santos. Lembrem que é a opção para jogos com maior público, enquanto o Maracanã continua enrolado. Qualquer problema acabará gerando consequências e o prejuízo é ao futebol carioca e aos torcedores.

Nossa dica final é a de sempre. Tentem chegar cedo e nos acompanhem em tempo real pelo @fimdejogo ou pelo post com a cobertura do jogo aqui no Blog.

Fonte: Fim de Jogo