Andrezinho: 'Tenho recordações boas dos clássicos que disputei por onde passei'

Sábado, 28/01/2017 - 03:38
comentários

Um dos pilares do Vasco da Gama em 2016, Andrezinho seguirá sendo uma das principais armas do clube de São Januário nesta temporada. No próximo domingo (29/01), às 17 horas, no Estádio Nilton Santos, o Gigante da Colina faz sua estreia no Campeonato Carioca contra o Fluminense. O experiente jogador não iniciou a Florida Cup como titular, mas possui grandes chances de começar jogando diante do Tricolor.

Em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira (27), o treinador Cristóvão Borges rasgou elogios para o meio-campista e destacou sua importância para o grupo. É Andrezinho o mais cotado para ocupar a vaga de Evander, que desfalcará o time em virtude de uma lesão no tornozelo. Ao falar sobre a possível titularidade, o armador elogiou e se colocou à disposição do comandante.

- O Cristóvão é um cara aberto ao dialógo, nós conversamos bastante. É um cara que está procurando tirar o máximo de todos os jogadores, conhecendo as características de cada um, tudo em prol do grupo. Eu disse para ele que poderia contar comigo em qualquer posição. Se ele precisar de mim no domingo, estou pronto. Me sinto tranquilo e espero ter essa oportunidade de entrar jogando - afirmou Andrezinho.

O Almirante chegará no clássico contra o Tricolor das Laranjeiras após 25 dias de treinamento. Ao longo desse período, o Cruzmaltino entrou em campo cinco vezes, duas em São Januário, contra Bonsucesso e Madureira, e três nos Estados Unidos, contra Barcelona de Guayaquil, Corinthians e River Plate. Para Andrezinho, o Vasco aproveitou bem o período de preparação antes da estreia no Carioca.

- Fizemos uma boa preparação, nos primeiros dias aqui no Rio, depois em Orlando. A competição foi excelente, pois o nível dos amistosos foi altíssimo. Serviu para que a equipe pegasse um padrão de jogo. Fisicamente está todo mundo bem. Claro, estamos conhecendo melhor o Cristóvão agora. A cada dia que passa, o entrosamento vai se tornando maior - declarou o armador, relembrando que marcou um dos gols de um triunfo sobre o Fluminense em 2015.

- A melhor coisa é começar o campeonato disputando um clássico, até porque os grandes jogadores aparecem em grandes jogos. Tenho boas lembranças contra o Fluminense. Tive sorte e felicidade de estrear em clássico pelo Vasco contra o Fluminense marcando um gol. Espero que isso possa se repetir. Tenho recordações boas dos clássicos que disputei por onde passei. Espero que domingo não seja diferente - concluiu o experiente jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco