Basquete: Murilo fala sobre jogo desta 5ª-feira contra o Minas

Quarta-feira, 25/01/2017 - 23:20
comentários

São Januário receberá mais uma partida do Gigante do Basquete no NBB 9. Na próxima quinta-feira (26/01), às 20h15, o Vasco enfrenta o Minas, pela segunda rodada do returno da principal competição do país. Vivendo grande fase no torneio, com três vitórias nos últimos três jogos, e Cruzmaltino encara o adversário de Belo Horizonte, que ocupa a 12ª colocação na tabela, somando cinco resultados positivos em 14 duelos.

Com quatro triunfos em cinco confrontos desde a chegada de Dedé Barbosa no comando da equipe, o Almirante está na quinta posição, com uma partida a menos que o Bauru, que está em quarto. Um dos pilares do quinteto titular formado pelo comandante vascaíno, Murilo falou sobre o jogo. No primeiro turno, o Vasco venceu o clube mineiro fora de casa, na estreia do Almirante no campeonato.

- Semana está sendo de muito trabalho, com um descanso considerável. Enfrentaremos uma equipe forte, na nossa casa, e precisamos estar focados para derrotar o Minas. Temos duas horas, duas horas e meia de treino com alta intensidade. Estamos muito determinados no que precisamos fazer e evoluir. Sabemos que estamos abaixo do que podemos render ainda, mesmo com esta melhora que tivemos. Isto é mais prazeroso ainda, porque já conseguimos dar a volta por cima no campeonato com atuações bem abaixo do que podemos render - comentou o camisa 21.

A mudança no setor defensivo da equipe vem sendo um dos destaques do time cruzmaltino. Com uma defesa forte, o ataque tem conseguido fluir com mais facilidade e as vitórias começaram a aparecer. Murilo destaca o ponto fundamental para que a equipe tenha evoluído durante o torneio.

- Com certeza a melhora no setor defensivo tem sido essencial. Sabemos que nosso poder de ataque é forte e, se não atacarmos bem, faremos pelo menos 70 pontos. Defendendo bem, a chance de vencer aumenta muito. Temos algumas regras defensivas que estamos fazendo e hoje sabemos que nosso trabalho é para que, se o ataque do adversário tiver sucesso, é por conta de uma qualidade grande deles. Buscamos manter as regras porque temos certeza que a chance de sair vitorioso cresce - afirmou o pivô, que também ressaltou a conversa entre os atletas.

- Nós sempre conversamos muito entre a gente. Tentamos nos entender bastante dentro da quadra, e fora da quadra também estamos sempre em contato para que estejamos bem sincronizado no jogo e em nossos movimentos ofensivos e defensivos - disse Murilo.



Fonte: Site oficial do Vasco