Guilherme Costa: 'Esse início de temporada tem sido muito positivo para mim'

Quarta-feira, 25/01/2017 - 14:48
comentários

Visando a partida de estreia no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo (29/01), o Vasco da Gama terá um dia marcado por muito trabalho no Complexo Esportivo de São Januário. Na manhã desta quarta-feira (25), os jogadores cruzmaltinos, que tiveram folga na última terça (24), realizaram exercícios no CAPRRES. No turno da tarde, no campo anexo, o elenco voltará a ter contato com a bola.

Utilizado nos três jogos vascaínos na Florida Cup, Guilherme Costa está à disposição de Cristóvão Borges para o clássico contra o Tricolor. Cria da base cruzmaltina, o meia inicia o Estadual com um status diferente das últimas temporadas. Emprestado ao Boavista em 2016 para ganhar experiência, o jogador tem tudo para ser utilizado com frequência durante a campanha que pode levar o Vasco ao segundo tricampeonato de sua história.

- Esse início de temporada tem sido muito positivo para mim. Participei dos três jogos e pude mostrar a minha cara. Acredito que aproveitei bem as oportunidades que o professor Cristóvão me deu. Apesar disso, não estou satisfeito, quero mostrar tudo que sei, tenho mais para apresentar. Que 2017 seja bom não só para mim, mas principalmente para o Vasco. Temos um elenco forte e capaz de brigar por coisas grandes - afirmou o armador.

Para realizar o sonho de se firmar de vez no elenco profissional, para onde foi promovido em 2013, Guilherme conta com o apoio dos mais experientes. Nomes como Nenê, Andrezinho, Rodrigo, Julio dos Santos e Martín Silva costumam dar conselhos para o jovem de 22 anos. A forma como está sendo conduzida a montagem do elenco pela diretoria cruzmaltina foi elogiada pelo meio-campista.

- Está sendo muito fácil de lidar com os mais experientes, eles são generosos com a molecada. Eu considero bastante positiva essa mescla que o Vasco tem feito, até porque os mais velhos possuem muita coisas para passar para nós. O Andrezinho, o Nenê, o Rodrigo, o Julio dos Santos, o Martín e o Gallo sempre me dão dicas, e eu sempre as recebo muito bem - disse Guilherme, exaltando logo em seguida a chance de atuar no Gigante da Colina.

- Vestir essa camisa é uma honra. Muitos gostariam de estar no meu lugar, sei qual é o tamanho da responsabilidade. Desde 2006, quando cheguei no clube, tenho a expectativa de disputar uma partida oficial pelo profissional. Graças a Deus, consegui realizar esse sonho em 2017. Como disse, espero que seja apenas início de um grande ano. O sentimento de ter voltado a vestir essa camisa é o melhor possível - concluiu o prata da casa, que antes da Florida Cup só havia atuado uma vez no time de cima, durante amistoso em 2013.



Fonte: Site oficial do Vasco