Longa temporada no exterior faz Muriqui sofrer na pré-temporada do Vasco

Terça-feira, 24/01/2017 - 08:02
comentários

Após seis anos atuando em países como China, Japão e Qatar, Muriqui tem sofrido em seu retorno ao Brasil. O meia-atacante foi poupado de dois jogos na Florida Cup por conta de dores lombares e precisará de um cronograma especial para alcançar o nível físico dos demais jogadores do elenco.

Em seu último clube antes do Vasco, o FC Tokyo (JAP), ele sofreu uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia que o deixou de fora dos gramados por quatro meses. Por conta de todos esses fatores, ele deverá ter uma pré-temporada um pouco mais prolongada.

No único jogo que disputou nos Estados Unidos, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), o atacante já sentia um desconforto na região lombar e teve uma atuação discreta. Muriqui, porém, já sabe de que maneira o técnico Cristóvão Borges irá utilizá-lo e se sente à vontade.

"É uma função que eu estou acostumado, jogo nela há seis ou sete anos. Acho que não vou ter dificuldade. O mais complicado agora é a parte física porque fiquei muito tempo parado", disse ao Globoesporte.com quando ainda estava em solo norte-americano.

Muriqui, assim como o restante do elenco, desembarcou na manhã desta segunda-feira (23) no Rio de Janeiro e finalizará a pré-temporada nesta semana em São Januário antes da estreia no Campeonato Carioca neste domingo (29), no clássico com o Fluminense no Engenhão.

Ainda não se sabe se o jogador será relacionado para o duelo por Cristóvão Borges.




Fonte: UOL