Artilheiro da Florida Cup, Nenê comemora conquista da chuteira de ouro

Domingo, 22/01/2017 - 17:51
comentários

Com a terceira colocação da Florida Cup 2017 na bagagem, o Vasco da Gama deixou Orlando na tarde deste domingo (22/01) com destino ao Brasil. A equipe cruzmaltina desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23) e terá mais uma semana para trabalhar antes da partida de estreia no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no dia 29 de janeiro, às 17 horas, no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Durante a estadia nos Estados Unidos, o Gigante da Colina teve um ambiente agradável e uma excelente estrutura à sua disposição para o prosseguimento da pré-temporada, iniciada em solo carioca no segundo dia do ano. Os três jogos contra adversários de muita tradição no continente sul-americano foram importantes para que a comissão técnica identificasse em qual estágio se encontra o time vascaíno.

- A competição ajudou bastante em nossa preparação, até pelo nível dos adversários que nós enfrentamos. Realmente foi muito boa a nossa participação na Florida Cup, pois fizemos testes logo no começo do ano, percebemos o que devemos melhorar, em qual nível estamos. A estrutura oferecida foi muito boa e o clima estava muito bom para trabalhar. Foi um período muito proveitoso - afirmou Nenê.

Se o aproveitamento vascaíno na competição internacional foi considerado positivo, o que dizer então do desempenho de Nenê? Em grande forma, o camisa 10 mostrou que seguirá sendo uma peça fundamental para o Almirante na temporada de 2017. Para se ter uma ideia, todos os gols do Gigante da Colina passaram pelos pés do meio-campista. O armador balançou as redes duas vezes, deu duas assistências e conquistou "Chuteira de Ouro" da Florida Cup.

- Fico feliz por ter ganho o prêmio e ajudado a equipe a conquistar esse terceiro lugar. Foi muito bom participar dessa Florida Cup. Iremos trabalhar forte nessa semana para chegarmos ainda mais preparados no Campeonato Carioca. Marcar um gol contra o River Plate teve um sabor especial, pois é um adversário de longa data do Vasco. Ter ajudado o clube a manter o excelente retrospecto contra eles foi muito gratificante para mim- declarou o camisa 10.



Fonte: Site oficial do Vasco