Basquete: Dedé Barbosa e Nezinho falam sobre as 3 vitórias seguidas do Vasco

Sábado, 21/01/2017 - 09:38
comentários

O excelente momento do Vasco em quadra já tem reflexo na tabela do NBB 9. Após três vitórias seguidas, o Gigante do Basquete deixou a parte de baixo e assumiu uma vaga no G4 da competição. Na noite da última quinta-feira (19/01), depois de vencer o vice-líder Brasília em São Januário, o Almirante foi para o quarto lugar, somando oito vitórias em 14 jogos, posição que garante vaga direta nas quarta de final do torneio, sem ter que disputar as oitavas. Grande destaque da vitória sobre o time do Distrito Federal, Nezinho marcou 25 pontos e foi responsável por nove assistências.

- A gente necessitava desta vitória e desta sequência de três resultados positivos. Nós estávamos em um lugar muito abaixo na tabela e precisávamos subir. Neste segundo turno, colocamos como meta vencer as partidas e chegar o mais alto possível, estar sempre entre os primeiros. Fizemos mais um excelente jogo defensivo e conseguimos vencer um grande rival. Quando toda nossa equipe participa da partida, fica difícil para o adversário - ressaltou Nezinho.

São cinco rodadas no comando do Vasco e quatro vitórias para o técnico Dedé Barbosa. O treinador, que já venceu o título de melhor técnico do NBB na temporada 2014/2015, chegou com moral a Colina Histórica e vem dando conta do recado. Um dos fatores fundamentais na melhora da equipe foi o sistema defensivo, que mantém uma média baixa de pontos (73) desde a estreia de Dedé. Consciente do equilíbrio do campeonato, o comandante fez questão de alertar sobre as dificuldades que serão encontradas e pediu ainda mais foco ao time no decorrer do segundo turno.

- A gente está em construção. Sabemos bem disto. Temos que ter os "pés no chão", pois é uma vitória, mas continuamos correndo atrás de diversos times, como o próprio Brasília, Mogi, Bauru, entre outros. Então, estamos tentando chegar a um nível maior e vamos continuar nesta pegada. Quanto mais vitórias, mais moral para o time. Traz confiança no dia a dia. O elenco está começando a entender o que quer. Sempre disse que precisamos consolidar entre os oito, para depois sonhar com voos mais altos - disse Dedé.

O próximo desafio do Gigante do Basquete será na próxima quinta-feira (26), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama. Assim como nos últimos dois duelos, a torcida vascaína será mais uma vez importante aliada do Cruzmaltino para conseguir outra vitória e continuar subindo na tabela do NBB 9.



Fonte: Site oficial do Vasco