Basquete: Hélio e Gaúcho falam sobre arrancada do Vasco no 2º turno do NBB

Quarta-feira, 18/01/2017 - 07:56
comentários

O objetivo de deixar de lado a campanha irregular no NBB 9 vem se concretizando. Após a chegada do técnico Dedé Barbosa, o Vasco venceu três das quatro partidas que disputou, sendo apenas uma em casa. Nos dois últimos duelos, triunfos com um baixo número de pontos contra (abaixo de 70) mostrando a grande evolução defensiva da equipe. Na vitória contra o Macaé, na última segunda-feira (16/01), o Almirante levou apenas 58 pontos, fato que foi destacado pelo armador Hélio.

- Foi uma boa vitória, nós conseguimos segurar bem na defesa. Levar 58 pontos é bom, se traçarmos isto como meta, temos chances de sair com vitória sempre que tivermos esta postura na defesa, mesmo não fazendo um bom jogo. Estamos absorvendo a forma de atuar do Dedé e precisamos fazer isto o mais rápido possível. O caminho é este. Não temos uma pré-temporada para acertar tudo. Dentro do possível, o time está assimilando bem. Estamos determinados em conseguir esta linha de crescimento que tanto buscamos - comentou Hélio.

Na oitava colocação, o clube de São Januário mira subir mais na tabela durante o próximo turno. Somando sete vitórias em 13 jogos, o Cruzmaltino pretende aumentar o aproveitamento logo nas primeiras rodadas do returno, começando contra o Brasília, na próxima quinta-feira (19), às 20h15, no Ginásio Vasco da Gama. O ala Gaúcho, que voltou a ser titular da equipe com a chegada de Dedé, também exaltou o fator defensivo e projetou um elenco ainda mais preparado nos momentos decisivos da competição.

- O ponto mais importante tem sido a melhora defensiva. Estamos entendendo bem o que o Dedé está pedindo e estamos executando em quadra. Fundamental estas duas vitórias seguidas e é necessário que continuemos com este foco. Tanto nos treinamentos, quanto nos confrontos. Agora estamos com mais vitórias que derrotas, era algo que buscávamos, e quanto mais triunfos vierem, mais preparados chegamos nos playoffs - disse Gaúcho.



Fonte: Site oficial do Vasco