Wagner: 'Estou aqui para ajudar o Vasco a conquistar os seus objetivos'

Terça-feira, 17/01/2017 - 15:38
comentários

David Nascimento ‏@daviddcn
Wagner: "Estou aqui para ajudar o Vasco a conquistar os seus objetivos" #lanceVAS




Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Wagner é apresentado e cita “fator Cristóvão” como diferencial em acerto

Terceiro reforço do Vasco para 2017, Wagner vai reencontrar Cristóvão Borges em São Januário. O jogador revelou que o relacionamento com o treinador foi crucial para ele acertar com o Cruz-Maltino, com direito a convite pessoal do técnico, prontamente aceito. O meio-campista assinou contrato de dois anos com o clube (veja vídeo com lances de Wagner acima).

- Conversei com ele até mesmo antes de vir. Quando ele me convidou e disse que me queria aqui, não pensei duas vezes. É um treinador em ascensão, com o mesmo pensamento uqe eu tenho. Gosta de vencer, joga para frente, arruma uma equipe bastante agressiva. Isso me agrada muito – disse Wagner.

Na China desde 2015, o meio-campista criticou o volume de negócios realizados pelos clubes do país e não escondeu o desapontamento com a forma como foi tratado pelo Tianjin Teda. Fora dos planos, ele não atua desde junho de 2015 e saiu da relação de inscritos em agosto do mesmo ano para dar lugar a outro estrangeiro.

- A China tem muito o que evoluir, vai ser uma das potências se entender que os estrangeiros estão indo para ajuda-los. Eles pagam bem, ótimo, mas têm que entender que estão levando uma matéria-prima muito boa. A cabeça está muito atrasada. Se pegar uma equipe disposta a mudar, vai evoluir. Senão, vai ficar nessa troca constante de seis em seis meses na China. Quem lucra são os empresários. Tem muitos bons, mas o dobro de pessoas ruins que se dão muito bem. Creio que muitos jogadores brasileiros vão voltar.

Apresentado, Wagner aguarda definição para saber se viajará para os Estados Unidos, se juntar ao elenco que disputa a Florida Cup. Segundo o presidente Eurico Miranda, a decisão sai na quarta-feira e depende, entre outros fatores, do resultado do jogo contra o Corinthians.

Confira outros tópicos da coletiva:

Fatores para voltar

Uma série de fatores para eu estivesse aqui. O principal é a grandeza do Vasco. (Teve) a vontade do Eurico. Minha família, meus filhos foram educados aqui. Minha esposa adora a cidade. Também tem o fator Cristóvão, por termos trabalhado juntos. Tenho certeza de que foi a melhor decisão.

Condição física

Fiz uma programação e segui à risca. Em questão de musculatura e preparação física, mantive nesses meses que fiquei de fora. Já tenho 31 anos, sei o caminho que tenho que trilhar, sei daquilo que sou capaz. É uma vida nova que vou seguir aqui.

Como se encaixa no time

Estando entre os 11 titulares, não importa a posição. Quero jogar. Sei jogar na ponta, no meio, na ponta direita. Só não joguei de zagueiro e goleiro. O Cristóvão sabe melhor que ninguém.

Fonte: GloboEsporte.com


Wagner exalta grandeza do Vasco em sua apresentação oficial

Terceiro reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2017, o meio-campo Wagner foi apresentado na tarde desta terça-feira (17/01) pelo presidente Eurico Miranda na Sala do Conselho de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro, localizada no Complexo Esportivo de São Januário. O armador chegou ao local vestido com a camisa do Programa Sócio Torcedor Gigante e foi bastante elogiado pelo dirigente antes de vestir o uniforme cruzmaltino pela primeira vez.

- O Wagner está vindo para o Vasco dentro de uma promessa que eu fiz e que está sendo concretizada. Ele vem porque nós consideramos que ele será um jogador muito importante para o clube. O Wagner demonstrou interesse de vestir a camisa do Vasco e por isso está aqui hoje. Estou cumpido aquilo que falei. Aqueles que não acreditavam vão começar a ver as coisas acontecerem. Virão quatro grandes reforços, com certeza, até porque o Vasco está montando um time para ir para as cabeças. E vai para as cabeças. Tinha um filósofo companheiro de vocês que dizia o seguinte: quem viver verá - afirmou o presidente.

Natural de Sete Lagoas, Minas Gerais, Wagner iniciou sua trajetória no América Mineiro, mas foi com a camisa do Cruzeiro que despontou no cenário nacional. Na Raposa, o meio-campista conquistou por três vezes o Campeonato Mineiro e foi eleito em algumas oportunidades o melhor jogador de sua posição no Brasileiro. No Brasil, o armador também atuou no Fluminense, onde foi campeão carioca em 2012. Antes de acertar com o Vasco, o jogador defendia as cores Tianjin Teda (CHI).

- Uma série de fatores contribuíram para que eu aceitasse estar aqui hoje. O principal deles, sem dúvidas, é a grandeza do Vasco. Recebi o convite do presidente Eurico Miranda. Ele me perguntou se eu queria jogar no Vasco e eu não pensei duas vezes. Minha família queria voltar ao Brasil e meus filhos foram educados no Rio. A minha esposa adora a cidade. Além disso, tem o fator Cristóvão, já trabalhamos juntos. Com certeza foi a melhor a decisão. Quero dar muito por esse clube grande e que possui uma torcida apaixonada. O Vasco merece brigar lá em cima, disputar todos os títulos - declarou Wagner.





Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria


















Fonte: Flickr oficial do Vasco