Estoril-POR pretende exercer opção de compra e pagar R$ 1 milhão ao Vasco por Matheus Índio

Terça-feira, 17/01/2017 - 07:25
comentários

Destaque do Estoril na primeira parte da temporada 2016/2017, o meia Matheus Índio vai render dinheiro aos cofres do Vasco. O clube português sinalizou o interesse de exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo para adquirir mais 30% dos direitos econômicos do jogador, chegando a 50%. Pela transação, o Cruz-Maltino receberá R$ 1 milhão.

- O Estoril já sinalizou o interesse de exercer a opção de compra. Está quase certo, faltam alguns detalhes para terminar. Estamos esperando essa janela (de transferências) para ver alguma coisa. A princípio, o Estoril vai exercer, e o Matheus vai ficar no primeiro semestre - explicou Felipe Russo, empresário do jogador.

A intenção do Estoril é aumentar o lucro numa futura venda de Índio. O jogador, de 20 anos, despertou o interesse de CSKA Moscou (Rússia) e Dinamo Zagreb (Croácia), segundo o jornal "A Bola", e pode ser transferido em breve. Atualmente, os portugueses têm direito a 20% de uma negociação.

A outra metade dos direitos econômicos de Matheus Índio é dividida entre o próprio jogador e seus investidores.

Revelado nas categorias de base, Matheus Índio foi emprestado pelo Vasco ao Estoril em junho de 2016, após ter poucas oportunidades na equipe profissional. Pelo clube português, com o qual tem contrato até junho deste ano, ele fez três gols e deu uma assistência em 18 jogos.

Fonte: GloboEsporte.com