Empresário de Wagner: 'Tenho sondagens, mas o Vasco é uma das maiores instituições do Brasil'

Sexta-feira, 13/01/2017 - 08:55
comentários

Wagner pode ser o terceiro reforço do Vasco para a temporada. O meia encaminhou o desligamento do Tianjin Tieda, da China, e seu empresário escancarou as portas para o clube de São Januário. Depois de intermediários sondarem a situação do jogador, ex-América-MG, Cruzeiro e Fluminense, João Sérgio diz que apenas aguarda um contato oficial da diretoria para transformar o namoro em casamento.

- Tenho uma relação muito boa com o Isaías (Tinoco, supervisor de futebol), o presidente Eurico é uma pessoa que admiro muito - afirmou o representante: - Tenho sondagens, mas o Vasco é uma das maiores instituições do Brasil. Em 72 horas, esperamos que ele esteja livre para decidir o futuro.

De início, o jogador de 31 anos iria para o Corinthians. Mas a demora em definir a saída do clube chinês e a possibilidade de repatriar Jadson fizeram com que os paulistas desistissem do meia. Wagner manteve a forma no Timão enquanto esteve apalavrado com o clube.

Além da disposição demonstrada pelo empresário, outro fato que pode pesar a favor da chegada de Wagner à Colina é o reencontro com o técnico Cristóvão. O meia viveu sua melhor fase no Fluminense em 2014, sob o comando do treinador. Foram 13 gols em 52 partidas naquela temporada, o que despertou o interesse dos chineses na contratação.

Uma coisa é certa: a disposição do jogador, depois de uma passagem para esquecer na China, é ficar no futebol brasileiro em 2017.

- Os filhos dele sofreram para se adaptar à China, a mulher dele quer terminar a faculdade, ele teve uma perda na família. Wagner quer ficar no Brasil e, se for para ser no Rio, ele adora a cidade - explicou João Sérgio.

Fora do Brasil, além do Tianjin, Wagner defendeu o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o Lokomotiv, da Rússia, e o Gazientepspor, da Turquia. Seu título mais importante é o Brasileiro de 2012.




Fonte: Extra Online