Prioridades ficam difíceis e Vasco adota paciência no mercado

Quinta-feira, 12/01/2017 - 08:38
comentários

Em busca de nomes para melhorar o elenco, o Vasco sofreu dois reveses nos últimos dias. A diretoria tinha Moisés e Sandro como prioridades para reforçar duas posições consideradas carentes: lateral-esquerdo e volante. O primeiro, porém, está valorizado, atrai interesse de clubes estrangeiros e pode até mesmo permanecer no Corinthians. O ex-jogador do Internacional fechou no início da semana com o Antalyaspor, da Turquia.

O Vasco ainda tem interesse em Moisés, mas a situação é difícil. Com a provável ida de Uendel para o Internacional, o jogador pode ser utilizado pelo técnico Fábio Carille, junto com Guilherme Arana. Do contrário, há a possibilidade de vendê-lo. Neste caso, clubes do Leste Europeu levam vantagem financeiramente em relação ao Cruz-Maltino.

- A maioria dos nossos movimentos tem participação dos outros. A diferença é no poderio financeiro, no timing. Mas temos outras alternativas. Estou muito confiante - disse Anderson Barros, gerente de futebol do clube.

A busca por nomes, porém, é difícil. Sandro, por exemplo, foi uma oportunidade de mercado enxergada pela diretoria. Com contrato até junho de 2017 com o Queens Park Rangers, ele seria liberado de graça pelo clube inglês. A proposta vascaína, porém, não foi páreo para a do Antalyaspor, especialmente na parte financeira.

Além de um lateral-esquerdo e um volante, o Vasco ainda aguarda a situação de Luis Fabiano. O interesse persiste, há otimismo, mas o jogador precisa negociar sua rescisão com o Tianjin Quanjian, da China. O centroavante deve se reunir nos próximos dias com a diretoria do clube asiático.

Cristóvão: "Negociações estão bastante adiantadas"

Até agora, o técnico Cristóvão Borges conta com dois reforços: o meia Escudero e o atacante Muriqui. O comandante cruz-maltino, porém, espera a chegada de mais nomes. Segundo ele, há negociações avançadas com jogadores.

- Claro que precisamos (de reforços), sabemos disso. Nós precisamos de mais e vamos ter mais. Não vai demorar, não. Já, já, vamos ter mais peças para ficar mais fortes. Não vou falar sobre jogadores, porque temos jogadores em que as negociações estão bastante adiantadas. Quando a gente consegue concretizar, a gente anuncia. Vamos continuar fazendo assim - disse Cristóvão.

O Vasco chega nesta quinta-feira aos Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup. A estreia acontece no dia 15, contra o Barcelona de Guayaquil.

Fonte: GloboEsporte.com