Escassez de gols em jogos-treino mostra dificuldade do Vasco em marcar no início do ano

Quarta-feira, 11/01/2017 - 08:50
comentários

Fazer gols vem se mostrando um desafio e tanto para o Vasco neste período de pré-temporada. Nesta terça, o time não conseguiu marcar um sequer no jogo-treino contra o Madureira(0 a 0), em São Januário. Já foram dois testes e, até agora, os cruz-maltinos só conseguiram balançar a rede rival uma única vez.

O gol solitário da pré-temporada vascaína não foi marcado por nenhum dos prováveis titulares. Coube ao jovem zagueiro Ricardo, das divisões de base, que garantiu a vitória por 1 a 0 no jogo-treino contra o Bonsucesso, no sábado passado, também em São Januário.

Ontem, o técnico Cristóvão promoveu algumas alterações na equipe titular. Mas manteve a dupla de reforços formada por Escudero e Muriqui. As principais novidades foram as presenças do goleiro Martín Silva e do zagueiro Rodrigo, poupados do primeiro jogo-treino.

No meio, Andrezinho atuou entre os reservas. O paraguaio Julio dos Santos foi escolhido pelo treinador para atuar ao lado de Evander, Nenê e de Escudero. Ao fim, a falta de gols da equipe titular foi minimizada.

— Essa situação é normal. Estamos no começo de temporada, ainda nos conhecendo — disse Evander, que preferiu ressaltar o rápido entrosamento da dupla de reforços com os novos companheiros:

— São dois grandes jogadores. Chegaram fazendo o papel deles, treinando bem, e conquistaram a vaga.

Vale lembrar que este foi o último jogo-treino antes de seguir para os Estados Unidos, onde o time participará do Torneio da Flórida. A viagem será ainda hoje, logo após o treino. A estreia do Vasco na competição ocorrerá no domingo, contra o Barcelona de Guaiaquil-EQU.

Como a competição será disputada no modelo de mata-mata, o Cruz-maltino precisa da vitória para não dar um adeus precoce. Daí a urgência em acertar a pontaria o quanto antes.




Fonte: Extra Online