Alan Cardoso e Henrique não 'lembram' da Libertadores de 1998; Alan nasceu no mesmo ano e Henrique tinha apenas 4 anos

Segunda-feira, 09/01/2017 - 21:21
comentários

Alan e Henrique continuarão com a missão de defender a lateral-esquerda do Vasco em 2017. Crias da base cruzmaltina, ambos concederam entrevista coletiva após o treino desta tarde, em São Januário. Muito animados, os jovens acreditam em uma boa temporada no clube e esperam aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Questionados sobre o início de trabalho, os jogadores afirmam que estão entusiasmados com os primeiros treinos com técnico Cristóvão Borges.

- Os treinos estão sendo muito proveitosos e fortes na preparação para a Florida Cup. Estamos bem para o primeiro jogo. Fizemos um trabalho hoje em campo reduzido e está dando tudo certo nesta pré-temporada - afirma Alan.

- Os treinos estão sendo muito pesados. Fizemos um aquecimento físico com o preparador Fábio Ganime, que está pegando forte. Estamos fazendo trabalhos reduzidos e no campo todo, até para acostumarmos com as dimensões do gramado neste início de temporada. Estamos muito bem - garante Henrique.

A briga pela titularidade é algo natural entre os dois atletas desde o tempo das categorias de base. Para ambos, é uma motivação e também normal dentro do futebol.

- Só tem uma vaga, mas é uma briga saudável entre nós. Viemos da base e sabemos o dia a dia do clube. É importante para nós a confiança do treinador. Será muito disputada e quem for o titular será merecedor disso - afirma Henrique.

- Como disse o Henrique, estamos tendo uma disputa muito saudável. Trabalhando muito firme para ser titular. O professor Cristóvão Borges está atento e sabe muito bem o que fazer - destaca Alan.

O primeiro adversário do Vasco na Florida Cup será o Barcelona de Guayaquil, que disputou com o clube a final da Libertadores de 1998, vencida pelo Cruzmaltino. Questionados se lembram desse jogo, os jovens promoveram um momento de descontração.

- Eu lembro mal da Copa de 2002, ainda mais de 1998 (risos). Teve até um jogo do Pedrinho há um tempo contra eles aqui em São Januário. Sabemos que essa partida será importante. Vamos com tudo para esse início de ano e a Florida Cup é um bom pontapé para o Vasco nesta temporada - ressalta Henrique

- Estamos tendo uma preparação muito boa. Sobre 1998, eu nasci pô (risos). Não acompanhei nada. As vezes relembram os lances na TV e eu vejo. Espero que não seja diferente dessa vez (risos) - diz Alan.



Fonte: Site oficial do Vasco