Beach Soccer: Valendo vaga na Libertadores, Vasco e Sampaio Corrêa decidem Brasileiro neste domingo às 13h com Sportv

Domingo, 08/01/2017 - 00:01
comentários

Vasco da Gama e Sampaio Corrêa vão decidir o título do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017, competição que está sendo disputada nas areias da praia do Gonzaga, em Santos (SP) – em frente à Avenida Ana Costa, com entrada franca. Campeão mundial em 2011 e bicampeão da Copa Brasil Manaus (2014-2012), o ‘Trem-Bala da Areia’, liderado pelo camisa 10 Jorginho, base da Seleção Brasileira, enfrenta a ‘Bolívia Querida’, única equipe invicta do torneio, do trio de atacantes Datinha, André Bigode e Serginho, na final deste domingo, dia 8, a partir das 13h (horário de Brasília – transmissão ao vivo pelo SporTV). O campeão representa o Brasil na Copa Libertadores (de 9 a 15 de janeiro, em Santos) e o jogo que promete ser ainda mais quente que o verão implacável do litoral paulista.

– É final, é decisão, era onde queríamos estar e vale esse tão sonhado título brasileiro. Será um grande jogo, Vasco e Sampaio se conhecem muito bem, são equipes de muita qualidade, jogadores experientes, rodados, um confronto de muito equilíbrio. Agora é descansar, estudar bem o nosso adversário, a quem respeitamos muito, e entrar com tudo, com a cabeça boa, para buscar a vitória e levar o Vasco a mais uma conquista – frisou o defensor vascaíno Catarino.

– Viemos com um objetivo: levar esse troféu para o Maranhão, para a nossa torcida. E vamos fazer de tudo, deixar o nosso melhor jogo em quadra. O Vasco é um adversário fortíssimo, um dos nossos maiores rivais nas areias, e será um belo jogo, uma grande final. Queremos o título, precisamos ter atenção todo o tempo, um detalhe, uma bobeada pode custar caro – falou o atacante Serginho, que marcou três vezes contra o Grêmio.

O Campeonato Brasileiro 2017 termina neste domingo, dia 8, com quatro jogos: Grêmio x Avaí (Disputa de 7º lugar / 9h), Sport Recife x Fluminense (Disputa de 5º lugar /10h15min), Rio Branco x Botafogo (Disputa de 3º lugar / 11h30min) e Vasco da Gama x Sampaio Corrêa (Final / 13h).

Para chegar à final como melhor equipe do Grupo A, o Cruzmaltino não teve vida fácil. No ‘Clássico dos Gigantes’ contra o Fluminense, o Cruzmaltino foi derrotado nos pênaltis por 3 a 2 (Bê, Igor e Nelito pelo Fluminense, Bokinha e Luquinhas marcaram, e Lucão perdeu pelo Vasco), após empate em 4 a 4 no tempo normal (gols de Bokinha (2), Lucão e Rafinha, pelos vascaínos, Igor (2), Bejinha e Toinho, pelos tricolores) e 0 a 0 na prorrogação.

Contando com Rafael Padilha, Catarino, Mauricinho, Bokinha e Lucão, da Seleção Brasileira que passou 2016 invicto com 22 vitórias, além do técnico Fábio Costa, preparador-físico do Brasil, o Vasco da Gama busca o único título em areias nacionais que ainda não tem em sua galeria. O Fluminense enfrenta o Spor Recife valendo a quinta colocação no torneio. No outro jogo da chave, o Botafogo venceu o Avaí por 7 a 6 (gols de Bryan (4), Rodrigo, Paulinho e Luís Fillip, pelos cariocas, Neto (3), Zé Boca, Cleitinho e Bruninho, pelos catarinenses) e vai lutar pelo terceiro lugar do campeonato.

No Grupo B, o Sampaio Corrêa levou a melhor no duelo entre tricolores, batendo o Grêmio por 7 a 2 (gols de Serginho (3), Roberto (2), Eudim e Paulinho, pelos maranhenses, Renato e Diego, pelos gaúchos), ratificando a melhor campanha da chave e firme na caminhada rumo ao segundo título nacional de beach soccer, uma vez que sagrou-se campeão da Copa Brasil 2016, disputada em maio do ano passado, em São Luís (MA).

Definindo a classificação final da chave, o Rio Branco derrotou o Sport Recife por 6 a 4 (gols de Feijão (2), Diogo Malias (2), Cedri e Leo Brasserosse, pelos capixabas, Buiu (2) e Zé Lucas (2), pelos pernambucanos) e se garantiu na disputa por um lugar no pódio contra o Botafogo.

TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SITE DA CBSB
O Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017 está sendo transmitido ao vivo pela Internet. Basta acessar http://migre.me/vPdPg para acompanhar os grandes confrontos do torneio. Leandro ‘Mamute’ é o narrador e os jogos contam com convidados especiais nos comentários, como treinadores, ex-jogadores e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira dividindo seus conhecimentos com o público.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES DE BEACH SOCCER 2017
Praia do Gonzaga (Santos-SP)

Grupo A: Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ) e Avaí (SC)
Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Rio Branco (ES), Sport Recife (PE) e Grêmio (RS)

1ª rodada
Fluminense 8 x 5 Avaí
Sport Recife 4 x 3 Grêmio
Sampaio Corrêa 4 x 2 Rio Branco
Vasco da Gama 5 x 3 Botafogo

2ª rodada
Rio Branco 6 x 2 Grêmio
Avaí 7 x 8 Vasco da Gama
Sampaio Corrêa 7 x 3 Sport Recife
Botafogo 3 x 2 Fluminense

3ª rodada
Sport Recife 4 x 6 Rio Branco
Sampaio Corrêa 7 x 2 Grêmio
Botafogo 7 x 6 Avaí
Vasco da Gama (2p) (0) 4 x 4 (0p) (3p) Fluminense

Finais (domingo – dia 8)
9h – Grêmio x Avaí – Disputa de 7º lugar – Transmissão ao vivo pela web
10h15min – Sport Recife x Fluminense – Disputa de 5º lugar – Transmissão ao vivo pela web
11h30min – Rio Branco x Botafogo – Disputa de 3º lugar – Transmissão ao vivo pela web
13h – Vasco da Gama x Sampaio Corrêa Final – SporTV ao vivo

Fonte: Divulgação