Volta de Elton é tratada com cautela no Vasco

Quarta-feira, 04/01/2017 - 11:49
comentários

Elton pode voltar ao Vasco. Namoro antigo da diretoria desde o ano passado, o atacante não deverá renovar seu contrato com o JEF United Chibara, que vence este mês. A proposta dos japoneses não agradou e o goleador, de 31 anos, sonha voltar a jogar no Brasil.

Elton deixou saudade nas duas temporadas em que atuou na Colina. Foi campeão da Série B do Brasileiro, em 2009, e artilheiro, com 17 gols, junto com Rafael Coelho e Marcelo Nicácio. Ele também fez parte da campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2011, quando o Vasco se sagrou campeão.

A volta de Elton é tratada com cautela em São Januário. Não custa lembrar que Eurico Brandão, no dia de sua apresentação oficial como vice-presidente de futebol, admitiu interesse em um ex-vascaíno. Os nomes especulados foram os de Diego Souza e Rômulo. Ninguém apostou em Elton, monitorado pelo clube no futebol japonês desde o ano passado.

Outro jogador do qual o Vasco não desistiu é Luis Fabiano. O experiente atacante, de 36 anos, viaja na próxima semana para a China para rescindir contrato com o Tianjin Quanjian. Já houve um acordo verbal entre as partes, o que vai facilitar a sua saída. O problema do Vasco é a forte concorrência — Santos e Ponte Preta também têm estão no páreo.

Se Elton e Luis Fabiano são sonhos possíveis, Eder Luis é realidade. Apesar de fazer parte da barca vascaína, o atacante vai permanecer no Vasco a pedido do técnico Cristóvão Borges, com quem ele já trabalhou anteriormente. Até agora, o Vasco só contratou o meia Escudero. Ele será apresentado após a chegada da documentação do mexicano Puebla, seu ex-clube.




Fonte: O Dia