Hernesto Caballero confirma negociação e elogia o Vasco: 'O clube tem uma grande ambição'

Domingo, 01/01/2017 - 18:15
comentários

Hernesto Caballero pode pintar em São Januário para 2017. A reportagem de oGol entrou em contato com o meia, de 25 anos, que nos confirmou a possibilidade de jogar no Vasco.

"Sim, me falaram da possibilidade de jogar no Vasco da Gama. Meu representante cuida de tudo. A verdade é que me emociona e fico contente que uma equipe tão grande pense em mim. Me encantaria jogar nessa equipe", falou o jogador, em conversa por telefone.

Caballero confirmou que as negociações com o Cruz-Maltino estão sendo conduzidas por seu representante, mas também há a possibilidade de atuar no Cerro Porteño, que quer manter o atleta no país.

O paraguaio foi só elogios ao Vasco e ao futebol brasileiro, já deslumbrando uma possível vinda para o Brasil. Do elenco vascaíno, conhece principalmente o compatriota Julio dos Santos e o uruguaio Martín Silva.

"Estão ali jogadores conhecidos, como o Julio (dos Santos), também o Martín (Silva). E o clube tem uma grande ambição, que para mim é o mais importante em uma instituição", comentou.

Como a maioria dos jogadores do futebol sul-americano, Caballero sonha com Europa, mas vê o Brasil como outra oportunidade de brilhar fora de seu país e conseguir independência financeira.

"Muito competitivo (o futebol brasileiro). Nos últimos tempos os jogadores estão indo jogar ali, não é nem mais necessário jogar na Europa. Me encantaria ter a oportunidade de jogar no futebol brasileiro", disse.

No futebol europeu, se espelha em Sergio Busquets, do Barcelona. "É um jogador que controla o tempo. Ele que controla a equipe, em que momento dar os passes, em que momento ter a bola. Para mim, é um jogador fundamental em sua equipe".

Caballero se compara um pouco a Busquets, mas garante ser ofensivo. "Tenho muito mais chegada na frente". Em 37 jogos no Campeonato Paraguaio, fez cinco gols e tem como uma das principais características o chute de fora da área. O meia pode vir ao Brasil após a principal temporada de sua carreira.

"A verdade é que foi (meu melhor ano) por como aconteceram as coisas. Pessoalmente, consegui todos os objetivos. Joguei todas as partidas possíveis, só não joguei por suspensão. Fui capitão da equipe, fiz gols... Para mim, foi o melhor ano".




Fonte: oGol