Relembre as melhorias realizadas no patrimônio do Vasco em 2016

Domingo, 01/01/2017 - 08:25
comentários

Se no âmbito esportivo o Vasco da Gama teve um ano de 2016 marcado por inúmeras conquistas expressivas, fora dele, o Gigante da Colina também tem muito o que comemorar, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o Complexo Esportivo de São Januário. Dando prosseguimento ao processo de reconstrução do clube iniciado em 2015, o presidente Eurico Miranda, com o apoio de todas as vice-presidências, fez uma série de melhorias na casa cruzmaltina.

Ainda em janeiro, o Almirante promoveu uma bonita festa para comemorar a reinauguração do Ginásio Vasco da Gama. O evento contou com a participação de ídolos do passado e torcedores que contribuíram na campanha de crowdfunding "Herdeiros da Cruz de Malta", que arrecadou recursos para a reforma do local. Na ocasião, o Gigante do Basquete bateu Franca (SP) por 58 a 44 em partida amistosa.

O zelo com o patrimônio não parou por aí. Em 01 de julho, o Cruzmaltino iniciou o trabalho de manutenção preventiva de São Januário, com o intuito, principalmente, de deixar o local totalmente revitalizado para o aniversário de 90 anos. O projeto que segue em andamento consiste também na recuperação da marquise social, pintura de toda a sede, reforma dos banheiros e preparo do gramado principal.

Ainda no mês de julho, antes da parada para os Jogos Olímpicos, o Vasco inaugurou o CAPRRES, um dos mais avançados centros de prevenção e reabilitação da América Latina. Construído em parceria com a Brahma, o espaço, de 600 metros quadrados, possui equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e a esteira Alter G, idealizada pela Nasa.

Outra obra de grande impacto foi a do Campo Anexo. O espaço fica localizado atrás das arquibancadas de visitantes e desde sua inauguração, em 09 de agosto, se tornou um grande aliado do departamento de futebol, tanto para a realização de trabalhos físicos, técnicos e táticos, como para a preservação do gramado principal, que passou a ser utilizado apenas para jogos e ocasiões especiais.

Com o objetivo de oferecer mais conforto aos jogadores, em especial nos dias que a programação apontar treinos em tempo integral, o presidente Eurico Miranda entregou ainda o Espaço Gourmet. Com a construção do refeitório, que fica ao lado do Colégio Vasco da Gama, os atletas não precisam mais se deslocar para fazer refeições. Em parceria com a Gatorade, o Cruzmaltino também construiu um espaço parecido dentro do vestiário.

Nos meses seguintes, o Vasco da Gama seguiu trabalhando na melhora de sua estrutura. O Cruzmaltino promoveu reformas pontuais no Calabouço e na Sede Náutico da Lagoa, além de melhorar as condições do CT de Caxias e da Refinaria de Manguinhos para os treinamentos das categorias de base. No que diz respeito ao Complexo Esportivo de São Januário, a diretoria deu início aos processos de recuperação do Parque Aquático e da Lavanderia. O ano foi encerrado com a inauguração do CAPRRES/Base, em 29 de dezembro.



Fonte: Site oficial do Vasco