Ex-jogador do Vasco, Jean Batista vira barbeiro em Pernambuco

Sexta-feira, 30/12/2016 - 23:26
comentários

Milhares de garotos sonham em se tornar um grande jogador de futebol algum dia, mas a maioria acaba trançando um caminhando diferente. Jean Batista conseguiu realizar esse sonho durante algum tempo. O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Sport. Em 2000 conseguiu chegar no elenco profissional. Três anos depois foi campeão do Campeonato Pernambucano. Ele ainda passou por outros clubes como Treze, Paysandu, Vasco e até em clubes internacionais como Ankaragucu, da Turquia, e Penafiel e União de Leiria, de Portugal.

Defendendo as cores do Central, seu último clube, Jean viu seu destino mudar após sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, em uma partida da Série D contra o Campinense, em 2014.

- As lesões foram o maior desafio na minha carreira. Eu era um jogador de muita força, assim falavam os treinadores. Diziam que eu tinha uma explosão muito forte. E sempre no melhor momento meu eu tinha alguma lesão.

Após se recuperar de algumas graves lesões ele bem que tentou voltar ao mesmo nível técnico, masnão conseguiu ter o mesmo desempenho dentro das quatro linhas, o que levou a encerrar sua carreira no mundo futebolístico.

- Quando voltei já não fui o mesmo Jean Batista. Tive uma sequência seguidas de lesões musculares que me fez analisar bem e tomar a decisão de encerrar a carreira.

Jean acabou trocando o mundo da bola por outro bem diferente. Por gostar muito de mexer com cabelo, ele acabou virando barbeiro. Ele já cortava os cabelos dos amigos nas concentrações, quando era jogador. Mesmo com a mudança, Jean não reclama, o agora ex-jogador se sente feliz com a nova profissão.

- O tempo que estive lesionado resolvi fazer uma especialização incentivado pelo meu irmão que também fez a especialização. Costumo dizer que se encerrou um ciclo, que foi o futebol, e se iniciou um outro ciclo como barbeiro. Na vida temos que viver em busca de metas e realizar sonhos, pois sem sonhos não existe motivação para se viver. Mas tudo tem o começo, meio e fim. Encerrei a carreira realizado. E hoje como barbeiro to vivendo um momento novo na minha vida.

Aos 35 anos de idade, Jean se tornou referência em uma barbearia do Recife, onde recebeu o convite para trabalhar quando terminou a especialização há um ano atrás. Entre os clientes estão jogadores, como Éverton, ex-Santa Cruz e atualmente no Central, e Gabriel Xavier, meia do Sport, que conheceram o local através da história dele.

- Acho que por ter sido atleta tenho a linguagem deles, e cortar cabelo ou fazer a barba com um ex-jogador de futebol é mais confortável, o papo de encaixa, pois passei muita coisa que eles estão passando agora. Eles costumam me chamar de "boleiro barbeiro".

O atleta reconhece a importância do futebol para ele, e afirma ter aprendido muito nos 21 clubes que atuou nos 15 anos de trajetória.

- O futebol na minha vida teve uma importância muito grande, me levou a lugares que nunca imaginei conhecer, conheci pessoas e culturas que jamais passou em minha cabeçar. Joguei com jogadores que quando menino vi jogar só pela televisão. Foram 21 clubes na carreira e dois países diferente que Deus me proporcionou conhecer.

Clubes que Jean Batista, ex-jogador, atuou nos 15 anos de carreira:




Fonte: GloboEsporte.com