Eder Luis se anima com temporada 2017 no Vasco: 'Já tive chance de sair, mas nunca tive a vontade'

Sexta-feira, 30/12/2016 - 11:02
comentários

Depois de passar por dois anos convivendo com lesões e cirurgias, Eder Luis teve em 2016 sua temporada para tentar retomar o alto nível e ganhar ritmo. Foram 38 jogos, sendo 29 iniciando no banco de reservas, e dois gols. Para 2017, longe dos problemas físicos, ele espera ter um papel de mais protagonismo na equipe, e conta com um trunfo: a chegada de Cristóvão Borges. Foi com o atual técnico do Vasco que ele viveu seu melhor momento no clube.

Em 2011, quando Cristóvão ainda era auxiliar de Ricardo Gomes, Eder foi um dos expoentes do time campeão da Copa do Brasil, inclusive com o gol do título, e que terminou em segundo lugar no Brasileiro.

- Vai depender de mim. Por tudo o que eu passei, por ter terminado bem, essa motivação vai estar comigo. É motivo de alegria estar ao lado do Cristóvão - disse o atacante, que aproveita a reta final das férias no interior de Minas Gerais.

O jogador, de 31 anos, se reapresenta no dia 2 de janeiro com o restante do elenco para o início da pré-temporada. Serão dez dias até o embarque para os Estados Unidos, onde o Vasco disputa o Torneio da Flórida.

Confira a entrevista com Eder Luis:

GloboEsporte.com: o quanto o retorno do Cristóvão te anima para 2017?

Eder Luis: Sem dúvida que anima. É bom quando você pode participar de novo de um trabalho com um técnico que te conhece muito bem. É uma motivação a mais, mas sei que no futebol isso não conta muito. Vai depender de mim. Por tudo o que eu passei, por ter terminado bem, essa motivação vai estar comigo. É motivo de alegria estar ao lado do Cristóvão.

O time atual tem potencial para conseguir o sucesso que a equipe de 2011/2012 teve?

Acho que podemos ter sim. Foram muitas coisas boas, não tem como esquecer. Nós tentamos pensar que o momento bom vai chegar novamente. Precisamos ter confiança e apoio.

Qual avaliação você faz do seu desempenho este ano? Incomodou não ter conseguido se firmar como titular?

O ano foi de reestruturação para mim. O pessoal cobra e não sabe qual foi a real gravidade. Precisei ganhar músculo novamente. Estava com o pé atrás, mas tive uma produção boa. Para mim que sei o sofrimento que foi, meu ano foi bom. Tem jogador que fica duas, três semanas fora e perde ritmo. Eu fiquei dois anos. Fico feliz de o torcedor ter entendido isso, e agora estou muito motivado.

O primeiro desafio do Vasco na próxima temporada será o Torneio de Flórida. Como acredita que vai ser a experiência de uma pré-temporada fora do Brasil?

Vai ser um pouco diferente, não passei por isso ainda. Mas, independentemente de ser um torneio amistoso, temos que aproveitar. É onde vamos criar um suporte para o ano todo. Não vamos para passear. Somos cobrados. Com a grandeza do Vasco, temos sempre que pensar em título.

Apesar de ser no mesmo lugar da Disney, não vai ter lazer, não é?

Eu fico aqui pensando em como vai ser o ano... Temos que viajar com o pensamento de vencer, até pelo que o Vasco passou nestes anos, com a queda e a dificuldade para subir. Férias é agora. A partir do dia 2 de janeiro nossa responsabilidade é muito grande.

Depois de tanto tempo no clube, a torcida ainda pode esperar mais algum capítulo glorioso seu pelo Vasco?

Sem dúvida. Pode ter certeza. Já tive chance de sair, mas nunca tive a vontade.



Fonte: GloboEsporte.com