Novo reforço do Vasco, Escudero foi campeão ao lado de Aguero e Di María

Segunda-feira, 26/12/2016 - 08:46
comentários

O presente de Natal prometido por Eurico Miranda não empolgou muito os torcedores do Vasco. O meia Damián Escudero foi anunciado na madrugada de domingo e gerou uma série de críticas nas redes sociais. Talvez se o anúncio tivesse ocorrido nove anos atrás, a repercussão seria outra. Em 2007, Escudero era uma promessa de ouro do futebol argentino.

O meia dividiu o mesmo vestiário com Romero, Banega, Aguero e Di María, todos da seleção argentina atualmente, durante o Mundial Sub-20 de 2007. Reserva, atuou em apenas um jogo na campanha que terminou em título. De lá para cá, nunca mais conseguiu empolgar.

Tanto que, aos 29 anos, o Vasco será o nono clube de sua carreira. Revelado pelo Vélez Sarsfield, passou por Valladolid e Villarreal, na Espanha, voltou para Buenos Aires para defender o Boca Juniors e depois começou sua aventura no futebol brasileiro. Passou por Grêmio e Atlético Mineiro antes de chegar ao Vitória, onde jogou de 2013 a 2015. Seu último clube foi o Puebla, do México, onde, em um ano e meio, jogou 32 partidas e marcou três gols.

Ao anunciar Escudero, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, ainda garantiu à torcida que o clube tem outras negociações em andamento e que devem ser concretizadas ao longo desta semana. O elenco vai se reapresentar no próximo dia 2, em São Januário.




Fonte: Extra Online