Retrospectiva 2016: Beach Soccer

Sexta-feira, 30/12/2016 - 07:01
comentários

BEACH SOCCER

Masculino Adulto

1ª Etapa da Copa do Brasil: 3º/8

(Obs.: O Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, que seriam realizados no mês de dezembro, foram adiados para janeiro de 2017 devido ao acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense.)

Masculino Sub-13

Copa Gol: 1º/3 (Obs.: Vasco bicampeão.)


Seleção Brasileira

Bokinha, Buru, Catarino, Jorginho, Lucão e Rafael Amorim foram convocados para a disputa do Sul-Americano em janeiro em Vitória. Bokinha marcou 3 gols, Lucão 3 gols e Catarino 2 gols. O Brasil foi campeão entre 4 participantes.

Mauricinho foi convocado para a disputa da Copa Sul-Americana em abril no Equador. Ele marcou 2 gols na competição. O Brasil foi campeão entre 8 participantes.

Bokinha, Catarino, Igor e Lucão foram convocados para 2 amistosos contra o Japão em março no Rio de Janeiro. Catarino marcou 3 gols e Bokinha 2 gols. O Brasil venceu os jogos por 6 a 2 e 8 a 4.

Bokinha, Catarino, Lucão e Rafael Amorim foram convocados para a disputa do Mundialito em julho em Portugal. Lucão marcou 8 gols (foi o artilheiro do torneio) e Bokinha marcou 3 gols. O Brasil foi campeão entre 4 participantes.

Bokinha, Catarino, Lucão e Rafael Padilha foram convocados para a disputa do Mundialito em outubro em Santos. Bokinha marcou 2 gols, Catarino 2 gols e Lucão 1 gol. O Brasil foi campeão entre 4 participantes.

Bokinha, Catarino, Lucão e Rafael Padilha foram convocados para a disputa da Copa Intercontinental em novembro nos Emirados Árabes Unidos. Bokinha marcou 6 gols, Catarino 5 gols e Lucão 2 gols. O Brasil foi campeão entre 8 participantes.

Bokinha, Catarino, Lucão e Rafael Padilha foram convocados para a disputa da Copa América em dezembro em Santos. Bokinha marcou 4 gols, Lucão 4 gols e Catarino 1 gol. O Brasil foi campeão entre 8 participantes.


Outras Informações Importantes

Jorginho completou 300 jogos pela Seleção Brasileira durante o Sul-Americano, disputado em janeiro em Vitória, e recebeu diversas homenagens.



Obs.: Ao lado de cada competição, são indicados a colocação final do Vasco e o total de participantes. N.d. significa não disponível. O levantamento inclui apenas os principais resultados individuais.

Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (fotos)