Martín Silva é eleito por jornalistas o melhor estrangeiro da história recente do Vasco

Quinta-feira, 15/12/2016 - 15:54
comentários




Entre alguns acertos e várias decepções, não foram poucas as vezes em que os grandes clubes cariocas apostaram suas fichas em jogadores estrangeiros nos últimos anos. Ao fim da temporada 2016, inclusive, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco chegaram, somados, a 12 em seus elencos. Como curiosidade, o GloboEsporte.com realizou uma pesquisa interna para saber quais foram os gringos que mais marcaram na história recente - positiva e negativamente. Dez jornalistas votaram por equipe, montando pódios em duas categorias: melhor e pior (o primeiro colocado recebeu 5 pontos, o segundo 3 e o terceiro 1). Confira o resultado dos mais importantes

Entre os melhores, apenas uma unanimidade: Petkovic, que totalizou 50 pontos no Flamengo. Ele ainda foi o segundo colocado na votação vascaína e terceiro na tricolor. Pelo Rubro-negro virou lenda com gol de falta contra o Vasco aos 43 minutos, garantindo o título do Campeonato Carioca de 2001. Voltou ao clube para conquistar o hexacampeonato brasileiro em 2009.

Com o sérvio sendo lembrado na eleição, Martín Silva precisou chegar aos 38 pontos para encabeçar a lista no Vasco. O goleiro uruguaio foi o vencedor com o menor número de pontos. Conca, no Fluminense, teve o segundo melhor aproveitamento, marcando 46 pontos. Contando apenas com jogadores dos anos 90, uma "licença poética" foi concedida para Romerito, que jogou até o fim dos anos 80 no Tricolor e ficou na segunda posição. No Botafogo, o único empate: Loco Abreu e Seedorf fizeram 40 cada. Torcida dividida entre os líderes dos dois últimos títulos cariocas, em 2010 e 2013.



Fonte: GloboEsporte.com