Vasco utilizou jogadores da base no time profissional em 2016; confira quem subiu

Terça-feira, 13/12/2016 - 09:32
comentários

Depois de um ano marcado por altos e baixos, o Vasco dará início a 2017 com uma boa herança desta temporada. O técnico Cristóvão terá em suas mãos vários jogadores formados na base, que começaram a pedir passagem em 2016. Uns mais que outros, eles foram usados por Jorginho com saldo positivo.

Caso de sucesso mais emblemático desse Vasco caseiro, o volante Douglas terminou o ano em alta e foi convocado por Rogério Micale para integrar a seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Sul-Americano do Equador, em janeiro e fevereiro.

A nova safra de São Januário teve ainda o lateral Alan Cardoso, o volante Mateus Pet, o meia Evander e o atacante Caio Monteiro.

— Foi um bom ano — afirmou Evander ao site oficial do Cruz-maltino:

— Tive muitas experiências e acredito que fiz bons jogos. Sou um jogador que quer melhorar sempre, independentemente da categoria. Estou sempre buscando evoluir meu jogo e aperfeiçoar o que tenho de melhor.

O meia foi escalado como titular cinco vezes por Jorginho na última temporada e esteve presente em 16 jogos.

Além dos novatos, o Vasco também contou com a participação do goleiro Jordi, do zagueiro Luan e do atacante Thalles em seu grupo de profissionais — todos eles jogadores oriundos da categoria de base vascaína.



Fonte: Extra Online