Confira lista com pontos positivos do Vasco na temporada 2016

Segunda-feira, 12/12/2016 - 12:28
comentários

O segundo semestre apagado do Vasco, assim como o risco de não subir para a Primeira Divisão na última rodada da Série B, fizeram com que a temporada cruz-maltina fosse avaliada, em sua maior parte, de forma negativa por sua torcida. É certo que o ano não foi fácil, mas também teve coisas boas. O GloboEsporte.com listou cinco pontos positivos do futebol vascaíno em 2016.

Bicampeonato carioca

O bicampeonato carioca do Vasco, conquistado de forma invicta, salvou a primeira metade do ano vascaíno. A equipe de Jorginho teve vitórias importantes sobre os maiores rivais regionais - Botafogo, Flamengo e Fluminense - e garantiu a alegria de seus torcedores no Maracanã, no dia 8 de maio. Nesse período, a série de invencibilidade do time já aumentava: eles chegaram a 34 jogos sem perder durante a Série B.



Inauguração do Caprres

A construção do Caprres (Centro Avançado de Prevenção Reabilitação e Rendimento Esportivo) foi motivo de orgulho para a diretoria de São Januário. A inauguração aconteceu no fim de julho. Desde então, a estrutura vem sendo elogiada como um espaço completo, com equipamentos avançados, para a recuperação e o trabalho diário dos atletas profissionais do futebol. O campo anexo também foi inaugurado.



Salários em dia

Esse ponto diz respeito não só ao futebol, mas a todos os funcionários do clube. Apesar de a situação financeira do Vasco não ser uma das mais confortáveis, o presidente Eurico Miranda vem conseguindo manter os salários em dia. Ponto positivo e destacado durante a temporada pelos profissionais que lá trabalham.



Revelação de Douglas

O jovem Douglas, de 18 anos, foi uma boa surpresa para a torcida do Vasco. Desde que estreou no profissional, em agosto, não saiu mais do time - a não ser quando estava suspenso. Ex-morador da comunidade carente Nova Holanda, o volante se destacou pela personalidade em campo, visão de jogo e bons chutes. Foi convocado por Rogério Micale para o Sul-Americano da seleção brasileira sub-20.



Esperança em Thalles

Thalles passou por altos e baixos em 2016, mas do ano passado até agora mostrou certa melhora em sua postura. O que fica do atacante é a esperança de um 2017 ainda melhor. Foi ele quem fez os dois gols do acesso cruz-maltino contra o Ceará, no Maracanã. Aqueles gols típicos de centroavante mesmo. Em novembro, renovou por mais três anos com o Vasco e segue no elenco para a próxima temporada.



Fonte: GloboEsporte.com